sexta-feira, junho 29, 2007

FEXPAR E A QUESTÃO SOCIAL!




A FEXPAR - Federação de Xadrez do Paraná - através de sua Diretoria Regional dos Campos Gerais, comandada pelo Piraiense Maurides Júnior, já realizou duas etapas do I CXRCG (Circuito de Xadrez Rápido dos Campos Gerais). Este Circuito foi criado no mês de fevereiro de 2007, após uma reunião com dirigentes da modalidade de Xadrez da região. Entre outros assuntos foi discutida a questão da preocupação de questões sociais por parte da FEXPAR. Por esse motivo o CXRCG arrecada brinquedos, alimentos etc como complemento dos valores de inscrições de acordo com o(s) organizador(es) de cada etapa.
Na primeira etapa (Piraí do Sul) foram arrecadados brinquedos que foram entregues à Creche Municipal Prof.ª Cecília Freitas Barbosa. A cerimônia de entrega contou com as presenças do Diretor Regional dos Campos Gerais, Maurides Júnior, da Diretora da Creche, Sra. Denise Ferreira da Luz, da Secretária Municipal de Esportes e Lazer, Sra. Vera Lúcia Saldanha Sguario e da Secretária Municipal de Educação, Sra. Geanine da Silva Milléo. (Fotos 01 e 02)
Na entrega dos brinquedos, Maurides Júnior destacou a importância de se preocupar com as questões sociais e escolheu a Creche Municipal porque é conhecedor do empenho e árduo trabalho que a Secretaria de Educação realiza em prol das crianças do Município, a FEXPAR também sente-se responsável, em pelo menos tentar melhorar a qualidade de vida das crianças e jovens de nossa região, finaliza Maurides.
A segunda etapa foi realizada em Ponta Grossa e os alimentos arrecadados foram entregues ao "Esquadrão da Vida". (Foto 03, Geovano Oliveira faz a entrega dos Alimentos ao representante do Esquadrão da Vida).
A próxima etapa será realizada em Arapoti, no dia 29 de julho e os alimentos arrecadados serão entregues à APAE daquele município.

Nenhum comentário: