terça-feira, maio 13, 2008

II CIRCUITO DE XADREZ RÁPIDO DOS CAMPOS GERAIS – ETAPA DE PONTA GROSSA

Thiago Crema, Rafaele Ferreira Silva e Felipe Ribas foram os grandes campeões desta etapa.

O Clube Ponta Lagoa foi palco da primeira etapa do II Circuito de Xadrez Rápido dos Campos Gerais. O evento contou com a participação de enxadrístas das cidades de Ponta Grossa, Piraí do Sul e Arapoti. Foi muito sentida a ausência de enxadrístas da cidade de Castro.
Além de ser a primeira etapa do II CXRCG o evento homenageou um dos baluartes do xadrez dos Campos Gerais Miguel Ângelo Ditzel Martelo, falecido em 2007, vitima de leucemia.

A idéia de homenagear o grande enxadrísta partiu de um dos diretores do Clube Ponta Lagoa, o Sr. Yutaka Okuma e contou com o apoio do Coordenador de Arbitragem do CXRCG e da FEXPAR por meio de sua diretoria regional dos Campos Gerais.
Maurides Júnior, Diretor Regional, destaca que a FEXPAR ficou muito honrada em homenagear o enxadrísta oficializando o Memorial Miguel Ângelo Ditzel Martelo que será sempre realizado como etapa do Circuito em Ponta Grossa.
Na oportunidade o árbitro da competição Geovano Oliveira destacou a importância de Miguel Martelo para os mais jovens salientando sua garra e força de vontade com que praticava o xadrez.
O Sr. Yutaka Okuma entregou uma placa alusiva à criação do Memorial Miguel Martelo aos pais do enxadrísta que agradeceram à homenagem muito emocionados.

Resultados e sistema de competição:

O sistema de competição foi o suíço em sete rodadas com tempo de reflexão de 20 min. / k.o.

A classificação final anotou os seguintes resultados – melhores:

Sub 12
1. Geovani Broday (5.5 / Ponta Grossa); 2. Renato Barreto (3.5 / Piraí do Sul); 3. Rhamon Hurla (2.0 / Ponta Grossa);

Sub 14
1. Kevin Zilnyk (4.5 / Ponta Grossa); 2. Alessandro Monteiro (3.5 / Piraí do Sul); 3. Willian Oliveira King (3.0 / Piraí do Sul);

Sub 16
1. Felipe Ribas (6.0 / Ponta Grossa); 2. Mayko Pereira (5.0 / Ponta Grossa);

Feminino
1. Rafaele Ferreira Silva (3.0 / Piraí do Sul); 2. Rafaela Xavier (2.0 / Arapoti)

Absoluto:
1. Thiago Crema (6.5 / Avulso); 2. Gabriel Broday (5.5 / Ponta Grossa); 3. Rafael Nabosny (5.0 / Piraí do Sul); 4. Herbert Morais (5.0 / Ponta Grossa); 5. Pablo Moura (4.5 / Ponta Grossa); 6. Adenilson Moreira (4.0 / Piraí do Sul); 7. Sérgio Busquete (4.0 / Piraí do Sul); 8. Maurides Júnior (4.0 / Piraí do Sul); 9. Gil Anderson (4.0 / Ponta Grossa); 10. Lucas Guimarães (4.0 / Piraí do Sul).

Em tempo, os alimentos arrecadados na inscrição serão doados para o “Esquadrão da Vida”.
A próxima etapa está agendada para a cidade de Arapoti no mês de junho.

Nenhum comentário: