terça-feira, agosto 05, 2008

O XADREZ E O TÊNIS DE MESA!

O que o xadrez tem a ver com o tênis de mesa? Em piraí, tudo!

De 01 a 03 de agosto a Secretaria Municipal de Esportes de Piraí do Sul promoveu o 1.º FESTEN (Festival de Tênis de Mesa de Piraí do Sul), os jogos aconteceram no pavilhão cultural Ramis Gabriel Curi. A idéia surgiu a partir de conversas com a turma do Clube de Xadrez que tem como segundo esporte o tênis de mesa. "Fui praticante da modalidade por mais de 10 anos e so parei porque meus companheiros de treinamento foram estudar em outras cidades, foi quando aprendi a jogar xadrez e não parei mais. Mas nunca abandonei de vez o tênis de mesa e sempre que podia jogava, esse festival foi bem aceito pelos praticantes e possivelmente faremos outro em novembro" conta Maurides.
Além de Maurides outros enxadrístas locais participaram do festival, Sérgio Busquete, Wilian King, José Ferreira, Vagner da Silva e Lucas Guimarães, estes últimos são integrantes da equipe de xadrez dos Jogos da Juventude.
O sistema de disputa foi o de grupos com 3 ou 4 integrantes classificando-se os dois melhores para próxima fase até formar um quadrangular final. Na primeira fase as disputas se deram em melhor de 3 sets de 11 pontos e na segunda fase em melhor de 5 sets. Apenas o quadrangular final do masculino adulto foi disputado em melhor de 7 sets.
A arbitragem ficou a cargo de Maurides Júnior (Sub 13 e Sub 16), Vagner da Silva (Sub 16 e masculino adulto), Silas Machado (masculino adulto), Robson Luís dos Santos (Feminino adulto) e Ruan Staron (masculino adulto).

A classificação final anotou os seguintes resultados - melhores:

Sub 10M
1. Guilherme Nodari Sguario.

Sub 13M
1. Willian de Oliveira King; 2. Harumi Saito; 3. Guilherme Nodari Sguario; 4. Renato de Oliveira Barreto.

Sub 16F
1. Anna Lessa

Sub 16M
1. André Luís Almeida de Castro; 2. Ricardo Lopes; 3. Danilo Sabino Prestes; 4. Eduardo Bueno.

Feminino adulto
1. Vera Lúcia Saldanha Sguario; 2. Gislaine Santos de Oliveira; 3. Elisabeth Cobbe; 4. Nadir Braga;

Masculino adulto
1. Maurides Júnior; 2. Everton da Silva; 3. Sérgio Busquete; 4. Robson Luís dos Santos.

Nenhum comentário: