sexta-feira, setembro 19, 2008

SEMANA AGITADA NO XADREZ PIRAIENSE!

Os Jogos Escolares de Piraí do Sul e o II Festival Piraiense de Xadrez Escolar agitaram a semana na cidade.

A Secretaria de Esporte e Lazer e a Secretaria de Educação promovem anualmente os JEPSUL - Jogos Escolares de Piraí do Sul. Este ano em sua maior edição, mais de 5000 atletas participam do evento nas modalidades de xadrez, tênis de mesa, basquete, futebol de campo, voleibol, futsal, atletismo, handebol, gincana cultural, cabo de guerra, carimbada e festival de dança divididos em cinco grupos por faixa de idade.
A abertura dos JEPSUL aconteceu no dia 15 de setembro no Ginásio de Esportes Samuel Milléo com o desfile das escolas / colégios participantes e apresentações culturais. O acendimento da tocha, momento sempre esperado neste tipo de evento, ficou por conta da equipe de professores da Secretaria de Esportes, enquanto que o juramento do atleta foi feito pelo enxadrísta Renato Barreto.
O xadrez movimentou a competição nos dias 16 e 17 com as modalidades de xadrez relâmpago e rápido. O sistema de competição foi o suíço em cinco rodadas e a apuração dos pontos seguiu o mesmo modelo dos JOCOPS.
A arbitragem ficou a cargo do AR Maurides Júnior, auxiliado por Vagner da Silva e Luiz Guilherme Machado Brizola. A organização ficou por conta dos acadêmicos do Curso de Educação Física da Faculdade Sant'Ana Gislaine Santos de Oliveira e Willian Felipe Vieira Solek.

A classificação individual da modalidade de xadrez relâmpago foi a seguinte - melhores colocados:























Classificação Individual do Xadrez Rápido:























Classificação por equipes:

Nenhum comentário: