segunda-feira, novembro 17, 2008

PARANÁ É PRATA NAS OLIMPÍADAS ESCOLARES!


João Pessoa (PB) – Depois de três dias de muita concentração em cinco rodadas da modalidade de xadrez convencional os paranaenses Thiago Crema de Macedo do Colégio Marista Pio XII de Ponta Grossa e Joice Kathcart do Colégio Nobel de Paranavaí, conquistaram a medalha de prata na competição.
Joice teve três vitórias nas três primeiras rodadas, foi derrotada na quarta, mas não desanimou e na última rodada com muita dedicação chegou à vitória para garantir a medalha de prata. Joice é irmã gêmea de Jéssica Kathcart, que ano passado em Poços de Caldas, ficou com a medalha de ouro nas Olimpíadas de 12 a 14 anos. Este ano é a primeira vez na nova classe de 15 a 17 anos. Na fase regional que venceu a competição foi Jéssica, que desistiu de ir à fase final dos Jogos Colegiais em Curitiba, como a vaga pertence ao Colégio, foi a vice-campeã, sua irmã Joice, que deu conta do recado, ficou campeã estadual e agora em João Pessoa conquistou a prata. “Foi muito bom ter ganhado esta medalha, estou muito feliz. Como ano passado a Jéssica dividiu a medalha comigo, esta de prata pertence a ela também, tenho certeza que ela estava torcendo muito por mim”, disse Joice.

O ouro ficou com Ana Vitória Rothebarth do Mato Grosso e o bronze com Vanessa Faustino Luiz do Rio de Janeiro.
No masculino, Tiago Macedo, começou vencendo, depois teve dois empates, e no último dia de disputas, na quarta rodada conseguiu uma brilhante vitória, e prometeu que iria pegar uma medalha, Promessa realizada, nova vitória e a medalha de prata após a quinta rodada. Esta é a segunda medalha de Thiago nas Olimpíadas Escolares, em 2006, na classe de 12 a 14 anos, em Poços de Caldas, Thiago ficou com a medalha de bronze. “Foi ótimo esta medalha, fiquei feliz, e saber que muita gente esta torcendo por e a retribuição desde carinho é com esta medalha”, disse Thiago.
A medalha de ouro foi para Bergson Fernandes Filho do Maranhão e o bronze para Igor Conte Mourão do Rio de Janeiro.
Para a técnica Giany Machado França, que acompanhou os dois enxadristas, disse que a conquistas destas medalhas é fruto da dedicação do alunos. “Estou muito orgulhosa deles. A Joice já é minha aluna, sempre dedicada, como sua irmã Jéssica. e o Thiago um amor de menino, muito dedicado e inteligente. Fico feliz em fazer parte desta conquista”, avaliou Giany.

O presidente da Paraná Esporte Ricardo Gomyde, mais uma vez ficou feliz por mais duas medalhas conquistadas pelo Paraná. Joice e Thiago são exemplos que os nossos Jogos Colegiais são importantes para o desenvolvimento do esporte em todas as cidades do Paraná. Eles estão de parabéns, pos esta conquista, e com certeza darão ainda muitas outras alegrias ao Paraná”, afirmou Gomyde.

Extraído da página da Paraná Esporte:
Governo do Estado do Paraná
Secretaria de Estado da Educação – Paraná Espore
Coordenação de Comunicação
Marcelo Flessak

Nenhum comentário: