segunda-feira, novembro 16, 2009

MUNICIPAIS 2009 E CIRCUITO PIRAIENSE - RESULTADOS FINAIS


Definidos os melhores enxadrístas piraienses da temporada 2009!

Terminou neste final de semana (14 e 15/11) o XIV Campeonato Municipal, evento realizado pela Prefeitura Municipal de Piraí do Sul através da Secretaria de Esportes e Lazer. Além de apontar o campeão Piraiense nas categorias absoluto, feminino adulto, sub 16, sub 18 e sub 20 o evento serviu também para apontar nossos representantes na final do campeonato paranaense de xadrez Absoluto e feminino.
O sistema de competição foi o suíço em sete rodadas com tempo de reflexão de 1h30/k.o.
Sérgio Busquete foi o grande vencedor e conquista pela primeira vez o título mais cobiçado do xadrez local. Com 6.5/7.0 Sérgio destaca que esta foi uma das mais importantes conquistas de sua carreira, além do título, é gratificante saber que terei a oportunidade de ser um dos representantes piraienses na final do Campeonato Paranaense, finaliza o campeão. No feminino o título ficou com Rafaele Ferreira Silva.
O Campeonato Municipal foi a última competição válida para o Circuito Piraiense de Xadrez e com os resultados do final de semana Maurides Júnior sagrou-se vencedor.
O resultado final do Circuito Piraiense de Xadrez já está disponível neste blog na sessão destaques. As fotos de todos os campeões piraienses você encontra na galeria de fotos.
A premiação de todas as categorias dos Municipais 2009 e do Circuito Piraiense acontecerá no dia 06 de dezembro.
Maurides Júnior, que coordena a modalidade no município, destaca que a ano de 2009 foi extremamente positivo para o xadrez de Piraí do Sul, "obtivemos várias conquistas regionais (Circuito de Xadrez Rápido dos Campos Gerais) e a nível estadual (Regionais e finais dos Jogos da Juventude e Jogos Abertos do Paraná)onde conquistamos medalhas em todas elas e isso se deve a alguns fatores dos quais destaco: o incentivo da Prefeitura Municipal que possibilita estas realizações e a confiança dos pais dos alunos, somado à grande união dos praticantes que temos aqui".

Conheça todos os campeões Piraiense de 2009 (Convencional e Circuito):

Sub 10A
Luiz Fernando Lemes Ferreira

Sub 10F
Talita Moreira Sutil

Sub 12A
Samuel King

Sub 14A
Rogério Telles

Sub 14F
Fabiana Rodrigues de França

Sub 16A
Alessandro Monteiro

Sub 16F
Fabiana Rodrigues de França

Sub 18A
Vagner da Silva

Sub 20A
Tomílas Blens

Feminino Adulto
Rafaele Ferreira Silva

Absoluto
Sérgio Busquete

Circuito Piraiense
Maurides Júnior

Partidas PGN.

PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO: PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRAÍ DO SUL / SEC. ESPORTES E LAZER
DIVULGAÇÃO: SECOM - SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

Veja também matéria no site da Prefeitura Municipal.

Nenhum comentário: