segunda-feira, novembro 30, 2009

VI COPA JAIME SUNYE


Maurides Júnior e Rafaele Ferreira Silva conquistam mais duas vagas para a final do Campeonato Paranaense de Xadrez.

Com a finalidade de homenagear o Grande Mestre Internacional Jaime Sunye, sem dúvida o maior nome do xadrez paranaense e um dos maiores de todo o Brasil, e apontar mais dois classificados para a final do Campeonato Paranaense, a Prefeitura de Piraí do Sul realizou por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e Clube Municipal de Xadrez Prof. Hélio Saldanha a 6.ª edição da Copa Jaime Sunye.
Participaram do evento enxadrístas dos municípios de Piraí do Sul, Ponta Grossa e Siqueira Campos.
O sistema de disputa foi o schüring em turno único com tempo de reflexão de 20 min./k.o. A arbitragem ficou a cargo do AR Geovano Oliveira.

A classificação final - cinco melhores foi a seguinte:
1. Maurides Júnior (4.5 / Piraí do Sul); 2. Pablo Rafael de Moura (4.0 / Ponta Grossa); 3. Marlos Antunes de Lima (4.0 / Piraí do Sul); 4. Amazonas Santos Neto (3.5 / Ponta Grossa); 5. Claudinei Gois de Oliveira (3.0 / Siqueira Campos)
Conheça todos os vencedores da Copa Jaime Sunye

Após a disputa do Classificatório aconteceu um torneio de blitz em cinco rodadas e cuja classificação foi a seguinte - cinco melhores:
1. Maurides Júnior (4.0); 2. Pablo Rafael de Moura (4.0); 3. Geovano Oliveira (4.0); 4. Maricelso Ribeiro (3.0); 5. Amazonas Santos Neto (3.0).

Em tempo, Piraí do Sul ja tem classificados para a final do Paranaense os seguintes enxadrístas: Sérgio Busquete e Maurides Júnior (absoluto); Rafaele Ferreira Silva, Petra Bartmeyer; Josiane Smiderle e Jaqueline Gimni (Feminino).

A VI COPA JAIME SUNYE FOI UMA:
PROMOÇÃO: FEXPAR - Federação de Xadrez do Paraná
REALIZAÇAO: PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRAÍ DO SUL / SEC. DE ESPORTES E LAZER
COM APOIO: SECOM - Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário: