segunda-feira, dezembro 14, 2009

CAMPEONATO PARANAENSE POR EQUIPES!


Maringá no masculino e Piraí do Sul no feminino venceram as principais categorias!

De 11 a 13 de dezembro o IEP - Instituto de Engenharia do Paraná, presidido pelo Grande Mestre Internacional de Xadrez Jaime Sunye Neto, sediou mais uma edição do Campeonato Paranaense por Equipes. Ao todo mais de 20 equipes de vários cidades estiveram presentes, entre elas Piraí do Sul.
Este é o oitavo título paranaense conquistado pelo município, os outros sete aconteceram em 2007 no paranaense de rápido.
Maurides, técnico da equipe e coordenador da modalidade no município, explica que "a base da equipe é a mesma dos Jogos Abertos deste ano, e por se tratar de esporte de rendimento é muito importante contar com atletas de alto nível, isso incentiva a procura do xadrez local por parte de outras enxadrístas que podem vir a compor novas equipes em outras categorias".
A arbitragem do evento ficou a cargo de Paulo Rios, um dos baluartes da arbitragem do estado, auxiliado por Rodrigo Droppa. A coordenação do evento foi do Árbitro Internacional e Presidente da Federação de Xadrez do Paraná Claudio Antonio Tonegutti.
O sistema de disputa foi o suíço em cinco rodadas (convencional e rápido) e em seis rodadas para o relâmpago.
A equipe que representou Piraí do Sul foi a UNESXPI - União Esportiva Xadrez Piraí, composta pelas enxadrístas Rafaele Ferreira Silva, Daiane Cristiane Prestes Hornes, Any Caroline Ferreira, Jaqueline Gimni e Pryscila Polansky.
Piraí do Sul ficou com o título de campeã Paranaense no feminino e Maringá no masculino.
Maurides ainda afirma que "graças ao apoio da Prefeitura Municipal, que proporciona todo o apoio necessário para que o xadrez se desenvolva ainda mais, é possivel formar e/ou montar equipes competitivas representando o nosso município, 2009 ficará marcado como um dos melhores na história do xadrez local, fica aqui o nosso agradecimento ao Prefeito Antonio El Achkar, pela disposição em manter um projeto que tem dado certo e incrementa-lo ainda mais, ao Diretor de Operações Mauro de Oliveira, que está sempre pronto a ajudar o esporte piraiense no que puder e a todos que fazem acontecer o xadrez em Piraí do Sul", finaliza.

Foto: Com as meninas campeãs paranaense de 2009, os técnicos Jomar Egoroff, de Maringá e Maurides Júnior.

Visite também o site da Prefeitura Municipal de Piraí do Sul.

Nenhum comentário: