quinta-feira, janeiro 14, 2010

JOGOS DE VERÃO - RESULTADO FINAL


Galeria Info (foto 2) e Loterias Pé Quente (foto 1) lutaram ponto a ponto pelo título!

Meio ponto decidiu o título de campeão geral dos Jogos de Verão 2010.
Desde o início das provas de xadrez relâmpago a equipe Galeria Info, capitaneada pelo forte Sandro Ziarecki, parecia estar com a mão na taça. A equipe Galeria Info obteve uma ótima performance nas provas individuais e no xadrez por equipes não foi diferente, um a um os adversários foram sendo derrotados, na última rodada para ser campeã da prova e consolidar o título de campeã geral a Galeria Info precisava apenas de 1.0 ponto. Mas eis que a equipe Loterias Pé Quente, comandada por Maurides Júnior, que vinha de uma vitória por pneu contra o CMX Prof. Hélio Saldanha não iria deixar barato, era uma missão quase impossível. Para ser campeã geral a equipe Loterias teria que ganhar por 5 x 0, uma coisa impossível de se imaginar até então. Outras equipes lutavam pelo vice (Confraria do Lanche e Academia Oficina do Corpo) e já contavam com a derrota da Loterias Pé Quente.

Começa a 5.ª e última rodada, no tabuleiro 1 Sandro Ziarecki enfrenta Maurides Júnior, no 2 um confiante Maricelso Ribeiro (Galeria) enfrenta Claudionor Carneiro; no 3 Willian King (Galeria) enfrenta Keissi Ribeiro, no 4 umas das revelações do evento José Renan (Galeria) enfrenta o talento mirim Luiz Fernando Lemes Ferreira e no 5 Ingryd Borges (Galeria) enfrenta Jade Felippe. Jogo tenso, a Galeria com a certeza do título e a Loterias pensando em perder de pouco. Na mesa um Sandro, melhor na posição e prestes a concluir o ponto, oferece empate, prontamente aceito por Maurides, para o geral não dava mais, até que no tabuleiro 5 Jade vence a até então invicta Ingryd; mais uns 10 minutos na mesa 4 Luiz Fernando conclui seus trabalhos e mais um pontinho; Maricelso na mesa dois não consegue vencer Claudionor e finalmente na mesa 3 Keissi vence depois de uma pendurada monstra de Willian. Resultado Final Galeria Info 0,5 x 4,5 Loterias Pé Quente. Com este resultado muito festejado pelos integrantes da equipe, afinal a equipe Galeria foi batida de forma inquestionável, o campeão da prova de xadrez por equipes mudou de lado. O Geral, bem o geral ficou com a Galeria Info (198,5 contra 198 da Loterias), mas com um gostinho de faixa carimbada!
O sistema de disputa foi o round robin em turno único com tempo de reflexão de 10 min./k.o para as provas individuais e 25 min./k.o. para a prova por equipes. Os jogadores foram separados em 5 tabuleiros (levando-se em consideração o índice técnico) e submetidos a sorteio que definiu a formação de cada time.
Na cerimônia de premiação, o novo secretário de Esportes e Lazer, Acácio Pucci Júnior, mais conhecido pelo apelido de Catito, elogiou a participação de todos os enxadrístas e destacou o trabalho realizado pelo Coordenador da modalidade Maurides Júnior, disse que já acompanhava o trabalho realizado antes e agora como secretário dará todo o apoio para que essa modalidade prossiga sendo vitoriosa.
Participaram do evento as equipes: Loterias Pé Quente, Galeria Info, CMX Prof. Hélio Saldanha, UNESXPI, Academia Oficina do Corpo e Confraria do Lanche.

Baixe o Relatório Final

Veja também as fotos do evento.

PROMOÇÃO e REALIZAÇÃO: PREF. MUNICIPAL DE PIRAÍ DO SUL / SEC. DE ESPORTES E LAZER
APOIO: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO (Divulgação)

Nenhum comentário: