segunda-feira, março 22, 2010

CAMPEONATO PARANAENSE ATÉ 18 ANOS!


Em Douradina a grande festa do Xadrez Paranaense!

Piraí do Sul esteve presente na final do Campeonato Paranaense de Xadrez para enxadrístas até 18 anos que foi realizado de 19 a 21 de março na cidade de Douradina.
Ao todo 10 enxadrístas locais fizeram bonito na grande final. Para Maurides Júnior, coordenador da modalidade do município de Piraí, "tivemos a melhor participação de todos os tempos, pois conquistamos medalhas em todas as categorias, sub 08, sub 10, sub 12, sub 14 e sub 16, dos dez atletas que levamos oito conquistaram premiações. Uma conquista memorável para o esporte local. Maurides ainda ressalta que a prefeitura não mediu esforços para que pudessemos participar desta que é a maior festa do xadrez paranaense e destaca a importância do apoio dos pais que nos acompanharam e a todo instante torciam junto com a gente pela conquista das nossas crianças.
A promoção do evento foi da Federação de Xadrez do Paraná e contou com o apoio das empresas locais e da prefeitura municipal de Douradina.
A Arbitragem foi dirigida pelo Professor Pedro Caetano, de Foz de Iguaçu, que destaca a participação de mais de 130 enxadrístas de todo o estado o que possibilitou uma competição de altissímo nivel técnico. O professor ainda elogia a infraestrutura oferecida pelos organizadores (Associação dos Funcionários da Gazin). Para Pedro um dos momentos mais emocionantes do evento foi o choro inconsolável de um atleta do sub 10 ao perder e que logo foi consolado pelo pai. Realmente o xadrez é um esporte que traz muita emoção e até para uma criança a perda de uma medalha é algo dificil de aceitar.

Os atletas piraienses premiados foram os seguintes:

Sub 08:
Luís Eduardo Fernandes Lima

Sub 10:
Luiz Fernando Lemes Ferreira

Sub 12:
Marcelo Ferreira Barreto

Sub 14:
Renato de Oliveira Barreto
Ingryd Salete Borges

Sub 16:
Willian de Oliveira King
Alessandro Henrique Monteiro
Fabiana Rodrigues de França

O próximo evento dos enxadrístas locais será a 1.ª etapa do IV Circuito de Xadrez Rápido dos Campos Gerais que acontecerá em Piraí do Sul no dia 18 de abril.

Em nome dos enxadrístas Piraienses deixamos aqui o nosso sincero agradecimento ao Prefeito Antonio El Achkar pelo apoio que tem dado ao xadrez, ao Diretor de Operações Mauro de Oliveira, sempre pronto a ajudar e ao Secretário de Esportes Prof. Catito, sem dúvida um dos nossos grandes incentivadores.

Fotos do evento.

Visite também o site da Prefeitura de Piraí do Sul.

2 comentários:

EXECUTIVO PÚBLICO disse...

Maurídes, você está de parabéns!
Continue incentivando essa garotada a jogar xadrez!
Meu filho adorou a competição!

EXECUTIVO PÚBLICO disse...

Amigo, essa final foi muito compensador, apesar da distância, meu filho adorou a medalha. Espero conseguir levar meus dois filhos na próxima. Essa final entrou na história! Todas as categorias levaram medalhas. Começando pelo Dudú...rs..rs..rs.
A próxima terá o Luís Henrique...rs..rs..rs.

Felicidades!