segunda-feira, março 08, 2010

III TORNEIO DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER


Petra Bartmeyer conquista o tricampeonato e de forma invicta!

Com promoção e realização da Prefeitura Municipal de Piraí do Sul e apoio da Federação de Xadrez do Paraná, aconteceu neste último domingo (07/mar) a 3.ª edição do Torneio do Dia Internacional da Mulher.
O sistema de disputa foi o suíço em 6 rodadas com tempo de reflexão de 25 min/k.o. A arbitragem ficou a cargo de Maurides Júnior.
Com uma atuação quase perfeita (cedeu apenas dois empates, frente a Rafaele Ferreira Silva e Bianca Santos) Petra Bartmeyer conquistou o tricampeonato. Petra teve o mesmo número de pontos da forte enxadrísta Daiane C. Prestes Hornes, porém com um melhor desempate e com uma vitória no confronto direto.
Destaque também para a atuação da jovem enxadrísta Susana Bartmeyer (13 anos) que obteve a 4.ª colocação no feminino absoluto.
Na cerimônia de premiação o Secretário de Esportes e Lazer, Acácio Pucci Júnior, reafirmou a intenção da Prefeitura em manter o apoio a modalidade e incentivar a participação em vários eventos. Além disso, completa o Secretário, a Prefeitura está satisfeita com o trabalho realizado na modalidade e sempre estará realizando eventos em alto nível de competitividade.
Além da premiação tradicional (troféus e medalhas) as cinco melhores da categoria absoluto fizeram jus a uma premiação em dinheiro, sendo R$ 250 para a campeã.

A classificação final anotou os seguintes resultados - melhores:

Feminino Absoluto:
1. Petra Bartmeyer (5.0 / Piraí do Sul); 2. Daiane C. Prestes Hornes (5.0 / avulsa); 3. Marieli Lopes (4.0 / Castro); 4. Susana Bartmeyer (4.0 / Castro); 5. Bianca Santos de Souza (3.5 / avulsa); 6. Rafaele Ferreira Silva (3.5 / Piraí do Sul).

Feminino Juvenil:
1. Maria Verônica Bartmeyer (3.0 / Castro); 2. Beatriz Bartmeyer (3.0 / Castro); 3. Emanuela Quirrembach (2.5 / Castro); 4. Thayane Evers de Lima (2.0 / Castro); 5. Ingryd Salete Borges (2.0 / Piraí do Sul); 6. Anna Caroline Telles (1.0 / Piraí do Sul).

Veja fotos do evento.

PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO: PREF. MUN. DE PIRAI DO SUL / SEC. DE ESPORTES E LAZER
APOIO: FEDERAÇÃO DE XADREZ DO PARANÁ
DIVULGAÇÃO: SEC. DE COMUNICAÇÃO / BLOG XADREZ PIRAI

Nenhum comentário: