domingo, abril 25, 2010

RENDIMENTO ESCOLAR AUMENTA COM PRÁTICA DE XADREZ E TÊNIS DE MESA


Os alunos participantes do Programa Viva a Escola – O Esporte Formando Cidadão, do Colégio Estadual Professora Nadir Mendes Montanha, do município de Arapongas, jurisdicionado ao NRE de Apucarana, desenvolvem atividades voltadas para o xadrez e o tênis de mesa, sob orientação do professor Laudemir de Souza, com apoio da diretora Luciene Ricoldi e do técnico em Informática Carlos Alberto.
Durante as atividades desenvolvidas pelo programa, foram trabalhados os jogos de tabuleiro, especialmente xadrez e tênis de mesa. Além de aprenderem as regras dos jogos, os alunos obtiveram uma sensível melhora em relação ao rendimento escolar.
O objetivo do programa foi o trabalho da interdisciplinaridade e auxílio aos alunos que apresentavam dificuldades de socialização, obtendo êxito com a melhora da concentração, raciocínio rápido e responsabilidade, observados por meio do acompanhamento de gráficos das notas bimestrais.
Com o encerramento do programa, os alunos confeccionaram um tabuleiro gigante, medindo 10 metros quadrados, onde as peças foram os próprios alunos, os quais perceberam a importância e a responsabilidade de comandar e tomar decisões em grupo, visto que cada decisão tinha uma consequência para o conjunto.

Fonte
: Dia a dia da educação

Nenhum comentário: