segunda-feira, maio 24, 2010

CIRCUITO DE XADREZ RÁPIDO DOS CAMPOS GERAIS - RESULTADOS


A 2.ª etapa do Circuito de Xadrez Rápido dos Campos Gerais foi uma das melhores entre todas as edições!

Com promoção da Federação de Xadrez do Paraná e realização do Clube de Xadrez Princesino e Clube Ponta Lagoa aconteceu neste último dia 23 de maio (domingo) a 2.ª etapa do IV CIRCUITO DE XADREZ RÁPIDO DOS CAMPOS GERAIS - III MEMORIAL MIGUEL MARTELO. A cidade de Ponta Grossa foi o palco do evento.
Com uma participação recorde, foram mais de 90 participantes, a etapa foi marcada por muito equilibrio em todas as sete categorias disputadas, exemplo disso foi a categoria feminino livre em que seis participantes terminaram com a mesma pontuação e a decisão foi definida nos critérios de desempate, quem levou a melhor foi a enxadrísta pontagrossense Saynne S. Biedermann. No absoluto não houve supresa, o grande vencedor foi uma das lendas vivas do nosso estado, o grande Vitório Chemin (conheça um pouco mais de Vitório Chemin na Wikipédia).
Destaque para a presença do Presidente da FEXPAR, Paulo Rios Rodriguez, que inclusive prestigiou o evento e conquistou a 3.ª colocação.
A organização ficou a cargo do Sr. Yutaka Okuma e a arbitragem foi de Geovano Oliveira, Maurides Júnior e Evandro Gonçalves.
Na cerimônia de premiação o Sr. Oscar Pereira, Diretor de Esportes do Clube Ponta Lagoa enfatizou a importância deste evento que já se tornou uma tradição e nada mais justo do que homenagear o grande Miguel Martelo.
O presidente da FEXPAR, Paulo Rios Rodriguez destacou as ações que a federação tem realizado desde que assumiu a entidade, e deixou bem claro que tudo que estiver ao alcance da FEXPAR para o fortalecimento do xadrez será feito e que para isso conta com o apoio de todos os praticantes.

Acompanhe todos os Resultados e Classificações da etapa.

Veja a matéria sobre o Circuito na coluna de Leandro Salles.

Algumas fotos do evento aqui

A próxima competição válida pelo CXRCG acontecerá em Castro, após a Copa do Mundo..

Nenhum comentário: