terça-feira, novembro 16, 2010

CINTIA ROCHA LEÃO É VICE CAMPEÃ DAS OLIMPÍADAS UNIVERSITÁRIAS.

Terminou no último dia 14/11 na cidade de Blumenau/SC as Olimpíadas Universitárias. Foram mais de 80 atletas divididos em 2 categorias e disputando 7 rodadas pelo sistema suíço. O Paraná foi bem representando e conseguiu um 2° lugar com a atleta Cintia Leão (Unipar/Cianorte), atual campeão paranaense feminina, e brasileira até 18 anos, além de vários títulos nos Jap´s e Jojup´s. A campeã do certame foi Ana Vitória Rothebarth (UFMT/MT) com 100% dos pontos. Também esteve participando Imyra Tavares da Fafipa/Paranavaí, terminando a prova em 8° lugar.

No masculino a vitória coube ao GMI Giovanni Vescovi (UNIP/SP) também com 100% dos pontos e conseguindo um bi-campeonato, já que também havia vencido a competição em 2005. Os representantes paranaense foram Mateus de Camargo (Cesumar/Maringá), que finalizou em 3°/6° lugar, acabando em 5° lugar pelo critério de desempate, e Gabriel Tortola (UEM/Maringá) que acabou no 22° lugar.

A UNESXPI e o Clube Municipal Prof. Hélio Saldanha parabenizam a jovem enxadrísta Cintia Rocha Leão por mais essa conquista para o xadrez do Paraná.

Fonte: fexpar.com.br

Nenhum comentário: