terça-feira, dezembro 07, 2010

PARANAENSE DE XADREZ POR EQUIPES - FESTIVAL DO IEP.

Maringá (no absoluto) e Piraí do Sul (no feminino) conquistaram o bicampeonato!


Foi realizado no Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), em Curitiba-PR, entre os dias 03 e 05 de dezembro, o Campeonato Paranaense de Xadrez por Equipes. 80 jogadores participaram do torneio, que contou com a presença do Grande Mestre Internacional Jaime Sunye Neto, do atual Campeão Paranaense MF Ernani Choma, do Mestre FIDE Carlos Martins e do hepta campeão paranaense Jomar Egoroff.
A equipe de Maringá liderou os três dias de competição, sendo campeã antecipadamente. Outro destaque foi o terceiro lugar da equipe de Curitiba, formada por jogadores abaixo dos 18 anos de idade, ficando a frente de equipes consideradas favoritas ao pódio, como São José dos Pinhais e do Clube de Xadrez Erbo Stenzel.
No feminino destaque para a equipe de Piraí do Sul (UNESXPI), que sagrou-se Bicampeã paranaense, "a equipe foi praticamente a mesma que disputou o evento em 2009 e também foi a base dos Jogos Abertos deste ano", explica o técnico piraiense Maurides Júnior.

O evento foi realizado como parte das comemorações da Semana de Engenharia 2010 do IEP, em parceria com a Federação de Xadrez do Paraná (FEXPAR). Para o presidente do IEP, Jaime Sunye Neto: “o torneio é uma das atividades do Instituto para promover a integração entre os engenheiros e a comunidade em geral”.Já o Presidente da FEXPAR, Paulo Virgilio Rios Rodriguez, destaca a importância do Instituto de Engenharia do Paraná para o esporte: "A duradoura parceria existente entre o IEP e a FEXPAR tem contribuído imensamente para o desenvolvimento do Xadrez no Estado".
Veja todos os resultados na pagina da FEXPAR e fotos AQUI.

O técnico Maurides Júnior destaca que 2010 foi um ano fantástico para o xadrez piraiense com grandes e importantes conquistas e que isso somente foi possível pelo apoio e incentivo da Prefeitura por meio da Secretaria de Esportes.
Para 2011 já deslumbramos ótimas performances já em janeiro na final do paranaense de xadrez pensado em Campo Mourão.

Texto base: Willian Ferreira da Cruz

Nenhum comentário: