quarta-feira, março 16, 2011

SÃO JOSÉ DOS PINHAIS SEDIA CLASSIFICATÓRIO PARA O PARANAENSE DE XADREZ.

Por William Ferreira da Cruz


São José dos Pinhais recebeu o classificatório para o Campeonato Paranaense de Xadrez. O evento foi realizado no dia 13 de março, na praça de alimentação do Shopping São José. Além dos atletas são-joseenses, jogadores de Curitiba e de outras cidades da Região Metropolitana participaram do torneio, finalizando um total de 40 enxadristas.
O destaque do torneio fica para a atleta de São José dos Pinhais, Silvia Ebert, vencedora da categoria até 16 anos feminino. Desta forma, Silvia garantiu uma vaga para o Campeonato Paranaense de Menores, que será disputado em Umuarama, entre os dias 18 a 20 de março. Outro destaque foi o são-joseense Jhony Bill da Silveira. Campeão Brasileiro Escolar de 2004, o atleta retornou aos tabuleiros e venceu o torneio para adultos.
Organizado pela Federação de Xadrez do Paraná, com o apoio da Secretaria de Esportes de São José dos Pinhais e do Shopping São José, o evento marca o início das atividades envolvendo o xadrez na cidade.
“Este foi apenas o segundo evento de um projeto que está apenas começando. Em 2011, a população de São José dos Pinhais terá várias atividades relacionadas ao Xadrez. Em pouco tempo S.J.P. será uma potência no Xadrez”, afirma o coordenador do evento, Everaldo Cordeiro Pereira.

Um comentário:

Rene miguel disse...

Olá eu gostaria de saber se Vc tem as fotos ou somente pegou de outro site. Porque eu gostaria de velas já que eu participei!