segunda-feira, maio 16, 2011

CIRCUITO DE XADREZ RÁPIDO DOS CAMPOS GERAIS 2011 - RESULTADOS DA 1.ª ETAPA

Começo animador para o V Circuito de Xadrez Rápido dos Campos Gerais!

Com promoção da Fexpar – Federação de Xadrez do Paraná e com realização do Clube Ponta Lagoa, na cidade de Ponta Grossa, aconteceu neste domingo (15/05) a primeira etapa do CXRCG 2011.


Nesta edição participaram mais de 70 enxadrístas nas categorias sub 08, sub 10, sub 12, sub 14, sub 16, sub 18, feminino livre e absoluto.
Além da 1.ª etapa do Circuito, a competição também serviu para homenagear um dos maiores enxadrístas da cidade, Miguel Martelo. Na cerimônia de premiação estiveram presentes os pais do enxadrísta, Sra. Sonia e Sr. Silvino, que de maneira emocionada contou aos presentes sobre a trajetória do filho e a importância dos estudos para os jovens.
A arbitragem ficou a cargo dos ARs Maurides Júnior e Geovano Oliveira e do AL Carlos Marenda. A Direção do evento foi do Chefe do Departamento de Xadrez do Clube Ponta Lagoa, Sr. Yutaka Okuma. O tempo de reflexão foi de 20 min./k.o. e o sistema de disputa foi o suíço em até sete rodadas e schüring em duplo turno.
Destaque para as ótimas atuações do jovem Geovani Broday (Ponta Grossa) que levou o título da etapa na categoria absoluto com 100% de aproveitamento, de Samir Tawfeiq Abdulla, representando Piraí do Sul, na categoria até 16 anos, também com 100% de aproveitamento e do jovem de Siqueira Campos na categoria até 14 anos, Bruno Kikuta que obteve um ótimo desempenho com 7.0/7.0.
Maurides Júnior, vice-presidente técnico da Fexpar, agradece aos organizadores da etapa, aos membros da diretoria do Clube Ponta Lagoa por ceder as instalações para que o evento pudesse ser realizado em um ótimo ambiente.
A próxima etapa acontecerá em Piraí do Sul com data ainda a ser definida.

Veja os resultados completos da etapa em HTML.

Em breve a pontuação do Circuito por categoria.

Nenhum comentário: