quarta-feira, junho 15, 2011

FENAJ 2011 - IMPRESSÕES

Foz do Iguaçu realiza com enorme sucesso o Festival Nacional da Juventude 2011..


De 10 a 12 de junho com promoção da CBX - Confederação Brasileira de Xadrez e organização da FEXPAR - Federação de Xadrez do Paraná aconteceu em Foz do Iguaçu o FENAJ 2011 nas categorias Sub 16 e Sub 18 (Absoluto e Feminino).
O local dos jogos foi a sede do SESC, que ofereceu toda a estrutura para que o evento pudesse ser realizado com toda a qualidade para seus participantes.
A Direção do FENAJ 2011 ficou a cargo do AF Pedro Caetano, que também é vice-presidente administrativo da FEXPAR.
O tempo de reflexão foi de 2h/k.o. (relógios analógicos) e 1h30 + 30s/lance (relógios digitais) no sistema suíço em seis rodadas.
Os melhores jogadores do país estiveram prestigiando a competição, destaque para Katherine Vescovi (foto) que conquistou o título brasileiro na categoria até 18 anos, detalhe, categoria bem acima da sua idade.
Para Maurides Júnior, técnico das equipes de Piraí do Sul, Foz do Iguaçu mostrou mais uma vez que tem condições de sediar grandes eventos, inclusive até maiores, como no caso de sul-americanos e pan-americanos. O evento foi perfeito, sem atrasos e com todas as condições para que a competição transcorresse da melhor maneira possível.
Na oportunidade quatro atletas piraienses (que integram a equipes dos jogos da juventude) participaram: Alessandro Monteiro, Samir Tawfeiq Abdulla, Guilherme Bartmeyer e Renato Barreto (na foto juntos com o Grande Mestre Darcy Lima que esteve prestigiando o FENAJ representando a CBX).
Maurides analisa de maneira positiva a participação dos atletas que representaram a cidade, competição de alto nível e que todo e qualquer ponto pode ser decisivo para melhorar a posição. Um erro pode custar muito caro. É importante participar de eventos deste nível para aprendermos novas técnicas e colocarmos em prática com nossos atletas.

Acompanhe todos os resultados na página da FEXPAR.

Confira a repercussão do evento no Boletim Diário do SESC.

Para mais informações acesse Xadrez Foz.

Nenhum comentário: