quinta-feira, junho 09, 2011

RUMO À FOZ DO IGUAÇU!

Xadrez Piraiense estará representado na maior competição brasileira das categorias sub 16 e sub 18.


Com organização do sempre competente Árbitro Internacional Pedro Caetano, acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de junho o FENAJ (Festival Nacional da Juventude), o evento terá como palco a cidade turística de Foz do Iguaçu e promete contar com os melhores jogadores do país.
Piraí do Sul estará representado por quatro jogadores, que formam a equipe titular nos jogos da juventude que acontecerá em agosto, em Prudentópolis. A ideia é tentar fazer uma boa participação e fazer com que nossos enxadrístas abram bloco de rating internacional, assim como já fizeram Maurides Júnior e Sérgio Busquete.
O Coordenador da modalidade, Maurides Júnior, destaca que o xadrez de Piraí do Sul alcançou um patamar de grande competitividade, queremos competir com os melhores, queremos estar entre os melhores, no esporte de rendimento isso é significativo, temos que ter os pés no chão e ter consciência de que os jogadores de São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Minas Gerais são os favoritos, são muito fortes, no entanto nossa ideia é observar e aprender para que possamos aplicar novos métodos aqui em Piraí, completa. Maurides ainda destaca o forte e importante apoio que a modalidade tem recebido por parte da administração. Esse sonho de participar de tão grandiosa competição foi possível pelo repasse de subvenção da Prefeitura Municipal, além desse campeonato brasileiro, no final de junho, as equipes dos jogos abertos masculino e feminino e a equipe feminina dos jogos da juventude estarão participando do Aberto do Brasil em Maringá.
Na foto, destaque para Alessandro Monteiro, que estará participando na categoria até 18 anos.

Um comentário:

Nós Somos a Chapa 1 disse...

Bacana o desempenho do xadrez piraiense. Boa sorte aos enxadristas!
Ah, coloque aí o nome dos representantes que estarão em Foz e as suas categorias.
Abraço,

Pedrinho Dalcol