quarta-feira, outubro 05, 2011

E QUE VENHA A COPA DO MUNDO!

Todos sabem que ser assaltado no país é coisa corriqueira, aliás, todos somos assaltados diariamente, basta ver os altos juros e impostos que pagamos para sobreviver.
O governo jura que todas as obras para a Copa do Mundo estão dentro do cronograma, que o sistema de transporte será uma coisa nunca antes vista neste país, que a saúde será de primeiro mundo (para quem pode pagar, é óbvio). E a segurança? Bem, a segurança é isso aí que todos vemos todos os dias nos noticiários...
O  Brasil realizou um dos mais importantes eventos enxadrísticos dos últimos anos, o Grand Slam, reunindo seis das principais forças do xadrez mundial. A competição foi realizada em São Paulo e a cobertura midiática foi algo nunca visto anteriormente para uma competição de xadrez. Tudo ia muito bem obrigado, até que na saída do hotel para o retorno a sua casa e a segunda parte do evento o GM Vassily Ivanchuk foi assaltado, levaram pouca coisa, mas não é o fato material que mais estarrece quem acompanha o dia-a-dia do brasileiro, é sim a facilidade com que bandidos andam pelas ruas, como dito anteriormente, pelo destaque da divulgação, certamente o meliante fez de caso pensado. Leis? Ora as leis!
Pelo fato, Ivanchuk inclusive cogitou não participar da próxima etapa do evento, tendo em vista que o passaporte de sua esposa também foi levado, mas ao que parece isso já foi resolvido com um salvo-conduto dado pelas autoridades brasileiras.
É isso aí! Se com um dos grandes nomes do esporte mundial o país, entenda-se aqui a segurança, não consegue dar conta, imagine na Copa de 2014 ou nas olimpíadas de 2016. Lamentável.

Fonte: Coluna Leandro Salles

Nenhum comentário: