sábado, novembro 19, 2011

JAPS 2011 FOI PARA FICAR NA HISTÓRIA DO ESPORTE!

Toledo mostrou sem sombra de dúvidas que pode acolher competições esportivas de alto nível e atendendo de forma magistral aos atletas visitantes. 


Piraí do Sul esteve participando de 11 a 18 de novembro da 54.ª edição dos Jogos Abertos do Paraná, um dos eventos mais importantes e tradicionais do estado. O município esteve representado na modalidade de xadrez masculino e feminino.
É importante ressaltar que em 2011 o xadrez piraiense destacou-se em vários eventos conquistando vários títulos e outras tantas boas colocações, isto é fruto do grande apoio da Prefeitura de Piraí do Sul que não tem medido esforços para que nossos enxadrístas possam bem representar nossas cores.
Em Toledo o município mereceu destaque com a conquista de nove medalhas, sendo quatro de prata e cinco de bronze, inclusive sendo tema de matéria por parte da Secretaria do Esporte do Paraná (leia aqui o artigo de Ben Hur Chiconato).
No masculino a delegação terminou na oitava colocação no xadrez convencional por equipes e em sétimo na classificação geral, confira aqui o resultado final. No feminino a equipe piraiense terminou na quarta colocação no xadrez por equipes e em quarto lugar na classificação geral da modalidade.
Merece destaque a forma como a cidade de Toledo acolheu os visitantes/atletas/dirigentes que estiveram nesses dias de competição, realmente foi de impressionar a qualidade dos equipamentos esportivos oferecidos aos participantes, sem falar nos alojamentos e na educação do povo de Toledo, sempre acolhedor e disposto a ajudar no que fosse possível. Fica aqui o nosso agradecimento ao município de Toledo pelo respeito e organização oferecidos aos participantes desta edição.
Em nome da equipe piraiense de xadrez (masculino e feminino) deixamos um agradecimento especial ao Prefeito Municipal Antonio El Achkar que muito tem feito pela modalidade não medindo esforços para que possamos participar dos principais eventos do estado. Agradecemos também aos secretários Antonio El Achkar Filho e Márcio Fernandes de Lima e ao Diretor de Transportes Lauro Flügel.
Agradecimento carinhoso aos atletas Sérgio Busquete, Tomílas Blens, Herbert Morais, Duyllhon Carneiro, Rafaele Ferreira Silva, Juliana Choma, Pryscilla Polansky, Daiane Hornes e Jaqueline Gimni.
As próximas competições que Piraí do Sul estará representado será o paranaense de xadrez por equipes (Curitiba), onde Piraí tentará o tricampeonato paranaense com a equipe feminina, e as finais do paranaense de xadrez pensado em Maringá.

Nenhum comentário: