segunda-feira, dezembro 05, 2011

CAMPEONATO PARANAENSE POR EQUIPES

Em disputa acirrada entre Clube de Xadrez de Paranavaí e Xadrez Bohemio foram definidos os novos campeões paranaenses por equipes, o relâmpago definiu o título geral. No feminino a Unesxpi levou o tricampeonato. 

Aconteceu nos dias 02, 03 e 04 de dezembro, em Curitiba, o Campeonato Paranaense de Xadrez por equipes. O evento é promovido pela Federação de Xadrez do Paraná com apoio do Instituto de Engenharia do Paraná (presidida pelo GM Jaime Sunye Neto). 
A competição é dividida em três provas: Convencional, rápido e relâmpago e após definido os campeões em cada prova são somados os resultados para definir os campeões gerais. 
Os árbitros Josimar e Anderson

No absoluto, desde o inicio duas equipes figuravam como as favoritas, a Xadrez Bohemio, formada pelos enxadrístas Jhone Marcelo Zini, Artur Monteiro, Sandro Ziarecki e Gabriel Broday, e o Clube de Xadrez de Paranavaí formada por William Yano, Matheus Camargo, Gabriel Tortola e Robson Martins. A equipe do Xadrez Bohemio conquistou os títulos de campeã paranaense de convencional e rápido, enquanto que o Clube de Xadrez de Paranavaí levou o relâmpago com incríveis 20/24, resultado este que levou-os a conquistar o título geral por apenas um ponto de diferença frente ao xadrez bohemio.
A equipe piraiense formada pelos enxadrístas Maurides Júnior, Felipe do Amaral Truppel, Tomílas Blens e Samir Tawfeiq Abdulla teve uma ótima participação terminando em quarto lugar na classificação geral, apenas três pontos do terceiro lugar. O enxadrísta Claudionor Carneiro também integrou a equipe no convencional. 
Felipe Truppel, primeiro (D/E) entre os melhores da competição.

Na equipe masculina destaque para Maurides Júnior que teve a melhor pontuação da equipe no convencional e para Felipe Truppel, que levou o ouro entre os melhores tabuleiros. 
No feminino, a Unesxpi, formada pelas jogadoras Rafaele Ferreira Silva, Daiane Hornes, Petra Bartmeyer, Pryscilla Polansky e Jaqueline Gimni, conquistaram o tricampeonato (2009, 2010 e 2011). Destaque para Rafaele Ferreira Silva que obteve o ouro entre os melhores tabuleiros.  

O técnico Maurides Júnior, Daiane Hornes, Pryscilla Polansky, Petra Bartmeyer e Jaqueline Gimni

Nenhum comentário: