sábado, março 10, 2012

XI COPA MEQUINHO - RESULTADOS

Maurides Júnior vence o torneio com 7.0/8.0 e larga na frente do Circuito Piraiense 2012. Destaque para Renato de Oliveira Barreto que obteve um honroso 2.º lugar.

E começou a festa! Na tarde deste sábado (10/03 p.p.) a 16.ª edição do Circuito Piraiense de Xadrez teve inicio com a disputa da XI Copa Mequinho.
O sistema de competição foi o suíço em oito rodadas com tempo de reflexão de 5 min. k.o. 
Maurides Júnior sofreu apenas uma derrota frente a Guilherme Bartmeyer em jogo válido pela segunda rodada, teve portanto, que fazer um torneio de recuperação. Na última rodada Maurides enfrentou Felipe Truppel e acabou obtendo êxito nos segundos finais com a queda da seta do adversário em uma bonita "Defesa Francesa" (Brancas com duas torres, bispo e cavalo e pretas com dama, cavalo e bispo).
Renato de Oliveira Barreto fez um ótimo torneio, aliás, o xadrez relâmpago parece ser sua praia (deve ser herdeiro do "enrolation system"). Ficou em segundo lugar geral e em primeiro na categoria juvenil (Sub 14 a Sub 18). 
A categoria infantil (Sub 08 a Sub 12) foi vencida pelo atual campeão paranaense de xadrez rápido até 12 anos Luiz Fernando Lemes Ferreira.

Confira a classificação final desta etapa.

A próxima etapa do Circuito será o XII Memorial Prof. Hélio Saldanha no dia 22 de abril, competição aberta e com possibilidade de valer rating Fide de xadrez rápido. 

O Circuito Piraiense de Xadrez é uma promoção da Prefeitura Municipal de Piraí do Sul.





Nenhum comentário: