terça-feira, abril 03, 2012

FESTIVAL PARANAENSE DE MENORES - RESULTADOS FINAIS

Maringá realizou uma bonita festa para os enxadrístas de todas as partes do Paraná.

De 30/03 a 01/04 Piraí do Sul esteve presente em mais uma edição do Festival Paranaense de Menores (08 a 18 anos). A delegação da cidade contou com 19 atletas em todas as faixas etárias e teve uma ótima participação. Destaque para Luiz Fernando Lemes Ferreira que conquistou o 3.º lugar na categoria até 12 anos após vencer um de seus principais adversários, o ponta-grossense Fabriti Rivelto em um jogo de quase 3 horas. Bonita participação também dos jovens João Arthur Solak de Souza, Hendryw Borges e Luciano Bichinski (todos do sub 08), premiados já em sua primeira competição oficial. No feminino o melhor resultado coube à Ketheryn Salete Borges (6.º lugar na categoria até 12 anos - foto). 
Ao todo a delegação piraiense conquistou 12 medalhas, figurando entre as três cidades que mais conquistaram premiações. 
Ponta Grossa, também obteve excelentes resultados, destaque para o jovem Ivo Henrique Chiaretto (Sub 08 - foto) e Geovani Broday (Sub 16 - foto) ambos conquistando o título de campeão. 
A promoção do evento foi da Fexpar (Federação de Xadrez do Paraná) com a realização da Secretaria de Esportes de Maringá e SESC. 
Para saber mais sobre o festival paranaense de menores (fotos e resultados) acesse fexpar.com.br . Assista ao vídeo da RPC sobre a competição. 

Agradecimentos:
A Família Xadrez Piraí agradece à Prefeitura de Piraí do Sul pelo apoio incondicional, proporcionando a participação de nossos atletas nas principais competições do estado. Agradecimento também à Cooperativa Castrolanda e ao grande amigo Jomar Egoroff, coordenador do evento e que se colocou à disposição para ajudar no que fosse preciso. 

Nenhum comentário: