segunda-feira, junho 25, 2012

SÉRIE - TALENTOS PARANAENSES!

O Blog Xadrez Piraí inicia hoje um espaço para divulgar nossos talentos da modalidade de xadrez, que são muitos, dado a competência dos nossos professores, técnicos e educadores. 
O objetivo é mostrar ao nosso público as qualidades, as conquistas de nossos jovens talentos e seus anseios frente ao nosso querido esporte. Em um primeiro momento iremos focar os enxadrístas na faixa etária até os 18 anos.
Espero poder contar com a colaboração dos técnicos para que indiquem os melhores enxadrístas de seu município e suas principais conquistas. Teremos enorme prazer em divulgar neste blog e mostrar que o Paraná é um rico celeiro de talentos enxadrísticos. Sempre mostraremos um atleta e uma atleta. Iniciamos hoje com dois jovens jogadores que em pouco tempo obtiveram grandes conquistas marcantes em suas carreiras. 

LUIZ FERNANDO LEMES FERREIRA (Piraí do Sul).

O jovem talento piraiense teve seu primeiro contato com o xadrez em 2006, no Clube Municipal de Xadrez Prof. Hélio Saldanha, com o professor Maurides Júnior. Desde então tem dedicado boa parte de seu tempo ao estudo e desenvolvimento de seu jogo. Os pais contam que desde muito pequeno Luiz Fernando mostrou aptidão para jogos, quebra-cabeças e outros desafios de raciocínio lógico, desta forma acharam por bem o incentivar na prática do esporte da mente. 

Foto de 2007
Luiz Fernando (hoje com 11 anos) já conquistou mais de 60 medalhas e mais de 15 troféus em várias categorias, sempre nas primeiras posições. Para ele, sua principal conquista foi o título de campeão paranaense de xadrez rápido invicto em 2011. Luiz Fernando afirma que outro momento marcante em sua carreira foi ter conquistado uma vaga na equipe dos Jogos da Juventude depois de ser o vencedor do torneio seletivo para esta finalidade e com isso tornar-se o jogador mais novo de Piraí do Sul a integrar uma equipe municipal. 

No paranaense de menores deste ano!

O jovem talento conta que sua inspiração vem de cada jogo, mesmo quando sai derrotado, isso acaba servindo de estímulo para se aprimorar e corrigir seus erros. Luiz Fernando também gosta de futebol mas preferiu o xadrez por ter a certeza que o esporte da mente o acompanhará por toda a vida e ele, mesmo quando estiver velho, poderá usufruir das maravilhas que a nobre arte do xadrez pode oferecer. 
Luiz Fernando Lemes Ferreira é UM JOVEM TALENTO DO PARANÁ. 


GABRIELE MEURER DE LIMA (Francisco Beltrão).

A jovem e talentosa enxadrísta começou seu primeiros lances aos seis anos de idade e já em sua primeira competição conquistou uma medalha em uma competição municipal representando a Escola Maria Basso Dellani. Foi nesta escola que Gabriele aprendeu os primeiros movimentos com a Professora Inês. 

Alguns anos depois, passou a integrar a equipe municipal de Francisco Beltrão, a partir de  então passou a treinar com o grande Professor e um dos maiores incentivadores do esporte paranaense Jerry Pilati. Com os treinos, seu jogo melhorou e as grandes conquistas não tardaram a aparecer, hoje, as 13 anos, Gabriele possui mais de 40 medalhas e 7 troféus em várias competições. 
Entre suas principias conquistas destaque para:
Campeã Paranaense Sub 12 (2011);
3.º lugar - Paranaense Sub 14 (2012);
Campeã dos Jogos Escolares Fase Final B - Relâmpago (2012);
Campeã dos Jogos Escolares Fase Final B - Rápido (2012);
Representará o Paraná nas Olimpíadas Escolares em Poços de Caldas (MG).
Gabriele Meurer é UM JOVEM TALENTO DO PARANÁ.

Nenhum comentário: