quinta-feira, julho 05, 2012

20 ENXADRÍSTAS QUE SE TORNARAM GRANDES EXECUTIVOS

Fontes: Chessbase.com / Roger World (tradução).
Jogos como bridge, poker, xadrez e todos os métodos de uso que podem ser incorporados em sua forma de ver e tomar decisões de negócios. Xadrez em particular, exige concentração, tomada de decisões estratégicas, táticas e avaliação. Rogerworld lista mestres de xadrez e amadores que se mudaram para bem-sucedidas carreiras financeiras.
Boaz Weinstein

  • Victoria Livschitz , classificação ELO de 1966, fundador, CEO, Grid Dynamics. Antes de iniciar a empresa, ela e seu marido abriram uma academia de xadrez para ensinar aos alunos a arte do jogo.
  • Joe Lonsdale , sua classificação ELO de 2000, Co-fundador da Palantir Technologies e Addepar, um executivo que era um “jogador-chave no crescimento em cinco bilhão da Clarium/AUM, fundo de investimento de classe mundial global macro”.
  • Josh Weinstein , sua classificação ELO de 2128, Fundador da YouAre.TV. Uma vez campeão de xadrez Blitz em 2004, é amigo de Silicon Valley lenda e companheiro do mestre Peter Thiel.
  • Elina Groberman ,sua classificação ELO 2134, ex-comerciante do Deutsche Bank, cujo pai lhe ensinou a jogar xadrez quando tinha seis anos – e pelo tempo que ela tinha 17 anos ela era co-campeã americana.
  • Barney Pell , o seu rating é2149, co-fundador do Powerset; Fundador da Lua Express, derrotou Peter Thiel, a quem ele joga com freqüência, em uma partida durante uma festa de cobertura. Ele admite que Thiel geralmente ganha quando há menos distrações.
  • Boaz Weinstein , sua classificação ELO 2168, gerente da Hedge Fund que administra o Capital da SABA. Weinstein disse que o xadrez ajuda na negociação, ensinando-o a se concentrar nas decisões importantes e para aceitar o risco. Recentemente, espalharam boatos dele ser o principal operador de uma perda de US $ 2 bilhões para o JPMorgan.
  • Alan Trefler , sua classificação ELO é 2197, CEO da Pegasystems, acredita que o jogo de xadrez pode ser incorporada no modo como as pessoas fazem negócios. ”Você precisa sempre dar um passo atrás e olhar para a posição real e certifique-se que não está faltando uma estratégia de balcão e certifique-se de não ter caído no amor com a direção que você escolheu.”
  • Peter Thiel , sua classificação ELO é 2199, gerente de hedge fund, capitalista de risco, co-fundador da PayPal, era um mestre de xadrez norte-nominal e um dos maiores ranking sub-21 jogadores no país. Thiel leciona na Universidade de Stanford e integra conceitos de xadrez em suas aulas.
  • James Altucher , sua classificação ELO é 2204, Gerente de Hedge Fund, Blogger, que estudou xadrez dez horas por dia para se tornar um grande mestre, que só não aconteceu. ”Eu estava jogando três, quatro horas por dia. Eu iria para a cidade para jogar, porque é onde toda a competição era forte.”
  • Anna Hahn , sua classificação ELO é 2235, Trader da DE Shaw & Co. Se formou na Universidade da Pensilvânia, com uma licenciatura em finanças e ciência da computação e trabalhou na Goldman Sachs como um programador antes de se tornar um trader sênior da DE Shaw & Co, de acordo com ChessBase. com.
  • James Sherwin , sua classificação ELO é 2246, diretor e conselheiro de Hunter Douglas, que em 1988 foi investigado por manipulação de ações, em um caso que acabou sendo demitido com preconceito. Ele vive no Reino Unido, onde ele joga um monte de xadrez.
  • Matthew Herman , sua classificação ELO é 2394, gerente de Hedge Fund, teve uma rating de 1900 na idade de 12 anos. Aos 18 anos, ele aceitou um emprego no Goldman Sachs. Atualmente ele está trabalhando em um fundo de investimento e continua a jogar xadrez competitivo.
  • Anna Gulko, sua classificação ELO é 2397, Analista de Pesquisa da Invesco, foi um dos muitos mestres de xadrez que se juntou a Bolsa de Valores. Ela e seu marido, a GM Boris, fundaram a Academia de Xadrez Gulko.
  • Suttles Duncan, sua classificação ELO é 2420, Presidente, Magnetar Jogos, um grande mestre de xadrez que entrou em desenvolvimento de software. ”Eu parei de xadrez porque eu senti que eu tinha desenvolvido uma compreensão satisfatória estratégico do jogo e o que restou foi a melhoria na técnica. Isso exigiria um grande esforço para retornos mínimos.”
  • Vivek Rao, sua classificação ELO é 2435, ex-analista quantitativo financeiro, que por 16 anos ele foi o maior jogador júnior nominal no país, conhecido por sua obsessão com a teoria. Ele conseguiu um emprego um Wall Street e considerou este trabalho “uma agradável mistura de investir, matemática e programação de computadores.”
  • Norman Weinstein , sua classificação ELO é 2450, ex-corretor, foi o primeiro contratado do xadrez pela  Banker’s Trust no início de 1990. Ela foi tão bem sucedida que deu início a um programa de recrutamento para outros jogadores de xadrez fortes, os quais trouxeram David Norwood, Max Dlugy, Anna Gulko e muito mais.
  • David Norwood , sua classificação ELO é 2494, ex-comerciante, juntou-se a Banker’s Trust, em 1991, depois que começou a recrutar jogadores de xadrez de topo. ”Fora do tabuleiro, fui contactado. Eu não tinha idéia do que era Banker’s Trust.” Aposentou-se como um milionário, quatro anos atrás com a idade de 40.
  • Pascal Charbonneau , sua classificação ELO é 2517, Analista da Alpine Associates, um campeão nacional canadense em 2002 e 2004, que começou a trabalhar em Wall Street quando saiu da faculdade em 2006.
  • Ken Rogoff , sua classificação ELO é 2505, Professor de Economia da Universidade de Harvard, era um mestre dos EUA com 14 anos de idade. Ele perdeu a maioria de seus dois últimos anos de escola para jogar  torneios em toda a Europa e viveu lá com seus ganhos em prémios.
  • Max Dlugy, (foto em destaque) sua classificação ELO é 2518, Manager da Property Fund Diversified; Co-fundador da Chess International Management Inc., mergulhado no mundo dos negócios, quando ele respondeu a um anúncio publicado por confiança de um  banqueiro solicitando jogadores de xadrez. Ele trabalhava em sua mesa de câmbio local e mais tarde começou seu fundo de investimento próprio.
  • Michael Wilder , sua classificação ELO é 2540, sócio da McDermott Will & Emery, vencedor do campeonato dos  EUA em 1988, hoje sócio da McDermott Will & Emery especializada em “questões fiscais decorrentes de operações societárias envolvendo EUA e entidades estrangeiras.”
  • Patrick Wolff , sua classificação ELO é 2564, Diretor de Grandmaster Capital, foi o campeão de xadrez dos EUA em 1992 e 1995. Em 2005, ele foi contratado por Peter Thiel como analista. Wolff começou mais tarde, seu fundo de investimento próprio, Grandmaster Capital, com US $ 50 milhões sob gestão, em grande parte vindo de Thiel.
  • Bônus: Olha quem mais joga xadrez alguns famosos incluem Bill Gates, George Soros, Carl Icahn, Pierre Omidyar, Michael Birch, AG Lafley, Jim Slater, Douglas Hirsch e Auren Hoffman. Bob rico da Capital Tangent autor de um livro sobre xadrez e de negócios e criou o Clube de Xadrez Wall Street. Um dos melhores jogadores dos EUA, Robert Hess (20 anos), entrou no Fortress Investment Group e está pensando em ir para Wall Street. ”Deixe-nos saber que perdemos!” diz Business Insider

Nenhum comentário: