terça-feira, agosto 14, 2012

IMPRESSÕES DO II ABERTO DO BRASIL.

De 08 a 12 de agosto Maringá sediou uma das maiores e melhores competições do Brasil. A segunda edição do Aberto do Brasil mostrou mais uma vez que a cidade está preparada para realizar mega eventos. 
A competição contou com a participação de mais de 260 enxadrístas de todos os cantos do país e ainda Argentina, Paraguai, Sérvia e Estados Unidos.
A organização do evento ficou a cargo do MF Jomar Egoroff que com sua competente equipe de arbitragem capitaneada pelo AF Pedro Caetano realizou um campeonato inesquecível em todos os sentidos. 
A premiação (R$ 17 mil) atraiu a atenção de grandes jogadores, entre eles, destaque para o GM José Fernando Cubas (que conquistou o bicampeonato com 8.5/9.0!) e a WFM Vanessa Feliciano, considerada por muitos como a primeira dama do xadrez nacional. 
Além da excelente premiação, foi uma ótima oportunidade para os jogadores conquistarem e movimentarem seus ratings. 

A COMPETIÇÃO

O sistema foi o suíço em 9 rodadas com tempo de reflexão de 1h30 + 30 sec. / k.o. (relógio digital) ou 2h k.o. (relógio analógico). 
Confira o resultado final da competição.
Visite também o blog Xadrez Maringá.  

O CAMPEÃO

O Grande Mestre José Fernando Cubas (algumas partidas do mestre) conquistou de forma invicta o bicampeonato, ano passado venceu com incríveis 7.0/7.0 e este ano novamente causou com 8.5/9.0, de fato uma pontuação espetacular dado o alto nível da competição. Há que se destacar também a simplicidade e humildade do Grande Mestre, recebendo a todos de maneira carinhosa e com atenção a cada um de seus fãs. 

Assista a entrevista do campeão logo após a conquista.

PARTICIPAÇÃO DE PIRAÍ DO SUL

Piraí do Sul tem participado de grandes eventos, ano passado já havia participado da primeira edição e agora em 2012 novamente esteve presente com sua delegação. 
Foi uma experiência única para nossos atletas, estar presente em uma competição deste nível levando as cores da cidade é algo que devemos ostentar com orgulho. Temos a plena certeza que nossos enxadrístas deram o seu melhor. As emoções foram visíveis, o sorriso após uma vitória, um rostinho fechado ou até mesmo as lagrimas após uma derrota, mas tudo de maneira intensa e verdadeira, sentimentos típicos dos vencedores, sim, porque não são somente as vitórias que nos tornam vencedores, são as atitudes que tomamos frente as derrotas. 
Família Xadrez Piraí

Tivemos momentos que ficarão guardados para sempre em nossas memórias. 
Agradecimento aos nossos queridos enxadrístas: Rafaele Ferreira Silva, Ingryd Salete Borges, Susana Bartmeyer, Maria Verônica Bartmeyer, Ketheryn Salete Borges, Luiz Fernando Lemes Ferreira, Renato de Oliveira Barreto, Igor Dalcol Marcondes, Samir Tawfeiq Abdulla, Guilherme Bartmeyer e Alessandro Monteiro. 
Piraí do Sul tem orgulho de seus esportistas, suas conquistas, suas superações. Mais do que isso, nosso lema é "Mais do que enxadrístas, formando cidadãos". 

Fotos: Maurides Júnior e Johnny Katayama / Entrevista: Ivan Petrovitch 

Nenhum comentário: