quinta-feira, agosto 23, 2012

SEPAM É BICAMPEÃO DOS JOGOS ESCOLARES DO PARANÁ.

As partidas de xadrez marcadas pelo silêncio e pela concentração dos enxadristas ganhou na tarde desta quinta-feira (22.08) um ambiente descontraído. Tendo em vista que foram conhecidos os campeões do xadrez convencional ACD (alunos com deficiência) e regular da fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) em Toledo. As partidas foram realizadas no Campu II da Unipar.

No masculino, o resultado final das disputas confirmou o favoritismo do Colégio Sepam, de Ponta Grossa, que subiu no lugar mais alto do pódio. A medalha de prata ficou com o Colégio Estadual do Paraná, de Curitiba e o bronze foi conquistado pelo Colégio Estadual Professor Segismundo Antunes Netto, de Siqueira Campos.

No feminino, a equipe do Colégio Nossa Senhora do Carmo, de Paranavaí faturou o primeiro lugar. O Colégio Estadual Francisco Zardo, de Curitiba, garantiu o título de vice-campeão, e a terceira colocação ficou com o Colégio Estadual Marechal Rondon, de Campo Mourão. 

Confira no site oficial dos Jogos Escolares do Paraná a classificação final da modalidade.

Alunos com Deficiência

As equipes ACD (alunos com deficiência) da Escola de Educação Especial Ezoldina Schueroff, de Querência do Norte, comemoraram o primeiro lugar do xadrez convencional com muita alegria. Seguida da Escola de Educação Especial Dom Jaime Luiz Coelho, de Mandaguari, que no masculino conquistou a mesma colocação. Em terceiro lugar ficou o grupo da Escola Municipal Heitor Villa Lobos, de Colombo. Enquanto que no masculino, a instituição de ensino Villa Lobos faturou o primeiro lugar da competição. O grupo da Escola Luis Bifon, de Sarandi levou pra casa a medalha de bronze no peito.

Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pela Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria do Esporte do Paraná, com o apoio dos Núcleos Regionais de Educação e a Prefeitura de Toledo. 

COM/SEES
Jaqueline Galvão
comunicacao@sees.pr.gov.br
(41) 3361 7735
(45) 9928 7264

OPINIÃO DO BLOG XADREZ PIRAÍ

Não é de hoje que o SEPAM tem obtidos ótimos resultados, fruto do bom trabalho realizado pelo Professor Lucas Silvestre Borges que vem se destacando como um dos principais treinadores do estado, o que, a olhos vistos tem feito a diferença. 
Geovani Broday figura entre os melhores jogadores de sua categoria e até acima, recentemente fez ótimas partidas no Aberto do Brasil, em Maringá.
Os Jogos da Juventude parecem ser o principal palco da saudável rivalidade entre as seleções municipais. Ponta Grossa e Londrina prometem fazer umas das maiores e mais acirradas disputas dos últimos anos, ambos possuem grandes jogadores em seus elencos. No entanto, pelo equilíbrio individual e pelas estratégias nas escalações das equipes, é possível que outras municípios acabem por surpreender, São José dos Pinhais tem fortes jogadores e individualmente tem conseguido bons resultados nos vários eventos que tem participado. Vamos aguardar e torcer para que o maior vencedor seja o xadrez na sua descoberta por novos talentos. 

Mais fotos do evento.

Um comentário:

. disse...

Obrigado pelas palavras Maurides, atingimos nosso objetivo geral nos Jogos Escolares do Paraná pelo segundo ano consecutivo, o Colégio SEPAM é um grande parceiro do esporte e merece os resultados, assim como os atletas que gostam do xadrez! Abraços para todos.