segunda-feira, janeiro 14, 2013

CIRCUITO DE XADREZ RÁPIDO DOS CAMPOS GERAIS 2012 - FINAL

Em uma das mais disputadas decisões desde o 1.º CXRCG, Álvaro Alves Almeida Júnior conquista o título geral e Marcos Bueno fica o título absoluto.

Com promoção da Federação de Xadrez do Paraná e realização da Prefeitura de Piraí do Sul, aconteceu neste domingo (13) a última etapa do CXRCG 2012. 
Na oportunidade, no discurso de abertura, o Secretário de Esportes e Lazer de Piraí do Sul, Prof. Hélio Saldanha Júnior ressaltou a importância do xadrez para o município, e que este evento, que abre o calendário esportivo de Piraí do Sul será o primeiro de muitos.
O sistema de disputa foi o suíço em sete rodadas com tempo de reflexão de 15 min. + 5 sec. / k.o. A arbitragem ficou a cargo de Maurides Júnior, tendo na equipe de apoio os árbitros Geovano Oliveira e Evandro José Gonçalves (ambos da cidade de Ponta Grossa).

A COMPETIÇÃO

Até a terceira rodada Igor Dalcol Marcondes liderava a categoria geral (15 pontos a frente do segundo colocado), no absoluto quem liderava era Luan Stori, seguido de perto por Marcos Bueno.
Álvaro fez uma ótima competição e terminou de forma invicta, cedendo três empates, enquanto isso, o líder Igor teve dois reveses o que acabou custando caro no final. 
Luan (líder do absoluto até então), dependia apenas de suas forças para conseguir o primeiro lugar, mas Marcos Bueno estava inspirado e teve uma boa performance o que o levou a inverter a posição e levar o título do absoluto. 
No final Álvaro teve 974,28 contra 972,28 pontos de Igor Marcondes.
Outro destaque importante foi o empate do jovem Luiz Fernando Lemes Ferreira (Sub 12) com o número 1 da competição, Felipe Benvenutti em jogo válido pela primeira rodada.
Muito importante também foram os desempenhos de Emanoel Chimin (3.º lugar geral) e Maria Verônica Bartmeyer (campeã da categoria Sub 16F e 5.º lugar geral). 


Veja a classificação geral e por categoria ao final de quatro etapas do CXRCG. 

Fotos: Prefeitura de Piraí do Sul - Secretaria de Comunicação. 

Nenhum comentário: