segunda-feira, março 25, 2013

FESTIVAL PARANAENSE DE MENORES - 2013

Piraí do Sul, esteve presente em mais este importante evento do estado. 


Terminou neste domingo (24), no Ginásio do tarumã em Curitiba o Festival Paranaense de Xadrez para Menores 2013. Foram disputadas as categorias Sub 08 anos a  Sub 18 anos,  masculino e feminino. O evento foi promovido pela Federação de Xadrez do Paraná (FEXPAR), em parceria com a Secretaria de Esporte do Estado (SEES) e Prefeitura Municipal de Curitiba.

O município de Piraí do Sul teve a participação de 23 jogadores, a maior delegação, fora a cidade sede, ao todo, participaram da competição enxadristas dos municípios de: Cruzeiro do Oeste, Paranavaí, Ponta Grossa, Piraí do Sul, Londrina, São José dos Pinhais, Manoel Ribas, Ibiporã, Foz do Iguaçu, Siqueira Campos, Apucarana, Douradina, Guamiranga, Cornélio Procópio, Francisco Beltrão e Maringá. 

Segundo o Coordenador da Modalidade, Maurides Júnior, "nossas maiores expectativas ficaram por conta das categorias Sub 16F, destaque para Ingryd Salete Borges com um ótimo 3.º lugar na competição,  e Sub 14M, com destaque para João Vitor Solak de Souza, e se concretizaram. No Sub 18 também obtemos premiação, assim como no Sub12M, é importante ressaltar que boa parte dos nossos atletas participaram pela primeira vez da competição, o que é gratificante, fruto de um trabalho de renovação e que já começa a apresentar novos talentos. Vamos aumentar ainda mais o número de praticantes com a implantação do Xadrez Escolar." 

O Secretário de Esportes e Lazer, Hélio Saldanha Júnior, afirma que "é sempre importante a participação de nossos atletas em competições de alto nível e que possibilitem nossos atletas a adquirir novas experiências, dentro das políticas esportivas do município isso tem grande importância, os resultados aparecem com o tempo e tendem sempre a melhorar". 

As melhores colocações piraienses foram:

Sub 12M
8.º Bryan Vonei Borges

Sub 14F
6.ª Beatriz Bartmeyer

Sub 14M
4.º João Vitor Solak de Souza
7.º Luiz Fernando Lemes Ferreira
8.º Douglas Rentz Staron

Sub 16F
3.ª Ingryd Salete Borges
6.ª Susana Maria Bartmeyer
9.ª Maria Verônica Bartmeyer

Sub 18M
10.º Guilherme Antonio Bartmeyer




Agradecimentos:

A comunidade enxadrística de Piraí do Sul agradece à Prefeitura Municipal pelo apoio que tem dado à modalidade, aos pais, pela confiança e aos jogadores, pelo empenho e dedicação com que representam as cores piraienses. 

Confira os resultados com as melhores colocações na página da Fexpar.

Galeria de fotos


Nenhum comentário: