segunda-feira, maio 06, 2013

FREDERICO MATSUURA CONQUISTA A PRIMEIRA ETAPA DO VII CXRCG

Com um ótimo desempenho (6.5/7.0), Frederico Matsuura foi o grande vencedor da 1.ª etapa. 

Com apoio do Clube Ponta Lagoa e a realização doa Federação de Xadrez do Paraná, aconteceu neste domingo (05) a etapa inicial do Circuito de Xadrez Rápido dos Campos gerais. O evento contou com a participação de 137 jogadores de várias cidades da região, e até mesmo representante de outro estado (Matsuura representa Santa Catarina). A etapa serve também para homenagear o enxadrista ponta-grossense Miguel Martelo. 

O sistema de competição foi o suíço em sete rodadas com tempo de reflexão de 15 min. + 5 sec./k.o. com arbitragem de Geovano Oliveira (Ponta Grossa), Evandro Gonçalves (Ponta Grossa), Maurides Júnior (Piraí do Sul) e Alexandre Zampier (Curitiba). A direção do evento coube ao diretor do departamento de xadrez do Clube Ponta Lagoa, Sr. Yutaka Okuma. 

O nível da competição foi alto, com 22 jogadores com rating FIDE e a participação de dois MF, além do campeão, a lenda Vitório Chemin. 
Desde a primeira rodada o fortíssimo Matsuura mostrou que veio disposto a vencer, e isso se repetiu por seis rodadas, até que na última cedeu um empate ao enxadrista ponta-grossense Fabrício Stadler Grellmann, que também teve uma ótima participação, conquistando o vice-campeonato da etapa. 

Merece destaque também a atuação do jovem Geovani Broday (Ponta Grossa), terceiro lugar e que vem acumulando ótimos resultados, recentemente foi o grande vencedor do Memorial Prof. Hélio Saldanha, em Piraí do Sul. 

É importante ressaltar as ótimas condições oferecidas pela direção do Clube Ponta Lagoa, um ótimo local de jogos, perto de bons restaurantes e com amplo atendimento aos participantes. 

Confira a classificação final da 1.ª etapa do VII CXRCG. 

A próxima etapa acontecerá em Piraí do Sul, com data a ser definida. 

3 comentários:

Claudiochess disse...

Amigo Maurides, não tenho outra coisa a dizer, senão, parabeniza-lo pelo evento. Muitas pessoas não apostaram no Circuito dos Campos Gerais, mas você, com sua dedicação mostrou que tudo bem planejado e com metas bem definidas dão os melhores frutos. E os frutos são os seus atletas e os eventos que você organiza. O mais legal é ver, participando do evento as mesmas pessoas que, outrora, criticaram o seu trabalho!

Unknown disse...

Muito obrigado pelas palavras meu amigo!! E espero vê-lo retornando aos tabuleiros. Não posso imaginar alguém que goste tanto de xadrez qto vc não fazer parte disso. Campanha "VOLTA CLAUDIONOR".

Claudiochess disse...

Na Próxima etapa do Circuito estarei presente.