sábado, setembro 28, 2013

JOGOS DA JUVENTUDE B - RESULTADO FINAL

Umuarama recebeu uma das maiores festas do esporte paranaense.

De 20 a 26 de setembro, Umuarama recebeu mais de 90 municípios de todos os cantos do estado para a fase final dos Jogos da Juventude - Final - Divisão. 

Piraí do Sul esteve presente com a modalidade de xadrez masculino com os atletas Igor Dalcol Marcondes, Antonio Shibata, Marcelo Ferreira Barreto, Luiz Fernando Lemes Ferreira, Douglas Rentz Staron e Christian Junior Mainardes.

Destaque para Marcelo Ferreira Barreto com duas medalhas de prata nas provas individuais de relâmpago e rápido. Luiz Fernando e Igor Dalcol também conquistaram prata no xadrez rápido e entre os melhores tabuleiros do convencional respectivamente. 

Figurando entre as equipes favoritas, Piraí do Sul esteve sempre perto da vaga para a divisão A, ao lado de outros fortes candidatos, como Siqueira Campos, Manoel Ribas e Cascavel. O xadrez convencional foi emocionante até a última rodada, quando Piraí enfrentou Cascavel, ambas lutando por uma vaga, Piraí liderava a competição de convencional, mas seguido muito de perto por Siqueira, Manoel Ribas e Cascavel. 

Após cinco rodadas invicta, a equipe piraiense acabou sendo vencida por Cascavel pelo placar de 3 a 1. Piraí do Sul venceu Douradina na estreia por 4 a 0; em seguida venceu o município de Corbélia por 3 a 1. A terceira rodada foi emocionante do primeiro ao último lance quando enfrentamos a fortíssima equipe siqueirense e conseguimos um ótimo resultado por 2,5 x 1,5. A quarta rodada tivemos como adversário a equipe de Ibiporã, vencendo pelo placar de 2,5 a 1,5. A forte equipe de Manoel Ribas foi nosso penúltimo adversário, um empate em 2 x 2. 

Considerando as provas de relâmpago, rápido e convencional, Piraí obteve a 4.ª colocação geral.

Confira a classificação final dos Jojups B. 

Nenhum comentário: