terça-feira, setembro 03, 2013

KRAMNIK, UM GIGANTE NA COPA DO MUNDO!

Depois de sua vitória na primeira partida e dois empates, na última partida Kramnik jogava por um empate para conquistar o título de campeão da Copa do Mundo. Ambos jogadores estão classificados para participar no próximo Torneio de Candidatos, torneio com 8 jogadores (Round Robin em duplo turno) em que o vencedor enfrentará Carlsen ou Anand pelo título mundial. 

Kramnik fez uma excelente participação, não somente por ter conquistado o título, mas porque demonstrou que o campeão voltou. A primeira partida contra Andreikin foi uma partida épica, que certamente entrará para o "hall da fama" entre as grandes partidas jogadas. 

Além disso, terá a chance de reconquistar o título máximo do xadrez, mas para isso terá que passar pelo torneio de candidatos, uma dura missão. 

O evento que contou com a participação de 128 jogadores de todos os continentes chegou ao seu final e mais uma vez os russos parecem querer reconquistar o posto de mais fortes jogadores do mundo, o primeiro passo para essa reconquista foi dado. 

Acompanhe a partida que definiu o título de Kramnik.


Fotos: www.chessbase.com 

Baixe todas as partidas da Copa do mundo: R1 R2 R3 R4 R5 Semifinal e Final


Nenhum comentário: