segunda-feira, setembro 16, 2013

X AMIGOS DO CLUBE DE XADREZ RELÂMPAGO - PETRA BARTMEYER FOI A CAMPEÃ!

Com 8.0/9.0 a enxadrista Petra Bartmeyer conquista o título da etapa do Circuito Piraiense de Xadrez. É a segunda vez que uma enxadrista vence um torneio absoluto no circuito local.

A Secretaria de Esportes e Lazer realizou neste domingo (15) a terceira etapa do Circuito Piraiense de Xadrez (X Amigos do Clube). O sistema da competição foi o suíço em 9 rodadas com tempo de reflexão de 5 min. + 2 seg. / k.o. 


O grande destaque da competição sem sombra de dúvida foi a excelente performance da enxadrista Petra Bartmeyer que com oito vitórias e apenas uma derrota sagrou-se campeã. Na última rodada apenas Petra, Maurides Júnior e Eder Rentz tinham chance de conquista. Petra enfrentou o jovem Christian Junior Mainardes enquanto que Maurides decidia sua sorte no confronto direto com Eder Rentz. Petra, conseguiu uma vitória tranquila, enquanto Maurides teve seu segundo revés na competição (o primeiro foi frente ao jovem Luiz Fernando Lemes Ferreira em jogo válido pela 6.ª rodada), deixando escapar o título. Eder jogou uma ótima linha contra o Gambito Budapeste e obteve êxito no final com dois peões a mais.
O título da etapa foi um ótimo presente, já que Petra comemora aniversário nesta segunda-feira (16). O Blog Xadrez Piraí parabeniza a enxadrista e deseja muitos e muitos anos de vida e muitas conquistas pessoais e profissionais.   

Confira a classificação final do X Amigos do Clube. 

Nenhum comentário: