quinta-feira, outubro 31, 2013

XADREZ FEMININO DE PIRAÍ DO SUL PERMANECE NA ELITE DO ESPORTE PARANAENSE

A equipe piraiense de xadrez feminino representou muito bem o município na 27° edição dos Jogos da Juventude do Paraná, fase final, realizada em Umuarama de 18 a 24 de outubro. A equipe piraiense faz parte da divisão A, onde estão as melhores equipes do Estado. Na classificação final Piraí ficou com o sexto lugar geral e continua na elite (divisão A) no ano de 2014.


A delegação de Piraí do Sul foi formada pelas enxadristas Maria Verônica Bartmeyer, Susana Bartmeyer, Glaucia Dias (convidada), Beatriz Bartmeyer e Ketheryn Salete Borges. Tendo na equipe de apoio Rafaele Silva e o técnico Maurides Júnior. Susana e Maria Verônica conquistaram três medalhas, duas de bronze na prova de xadrez relâmpago e uma prata na prova de xadrez rápido.

O técnico destacou as boas atuações de nossas atletas e citou dois bons resultados contra a campeã geral (Curitiba) e a campeã do xadrez convencional (Maringá). “Foram dois empates consistentes que mostram o nosso potencial frente às duas melhores equipes da competição. Vencemos ainda os municípios de Francisco Beltrão e a equipe da casa e sofremos duas derrotas frente à Londrina e Paranavaí”.

A próxima competição importante dos nossos enxadristas será a 3.ª etapa do Circuito dos Campos Gerais, no dia 03 de novembro, em Jaguariaíva. “Nosso calendário está bem movimentado, no dia 17 de novembro, Piraí sediará o Campeonato Paranaense de Xadrez Relâmpago e no dia 01 de dezembro a Copa Jaime Sunye, valendo vaga para a final do campeonato paranaense absoluto e feminino”, finalizou Júnior.

Nenhum comentário: