segunda-feira, novembro 18, 2013

CAMPEONATO PARANAENSE DE XADREZ, ECOS DE UM GRANDE EVENTO.

Com um excelente desempenho, o jovem Lucas Henrique da Silva vence o forte Paranaense de Xadrez Relâmpago em Piraí do Sul.

O Ginásio de Esportes Samuel Milléo foi palco de um dos eventos mais fortes do ano no xadrez estadual. Trata-se do Campeonato Paranaense de Xadrez Relâmpago, realizado no domingo (17.11), que contou com a presença de grandes nomes da modalidade. A competição foi promovida pela Federação de Xadrez do Paraná, em parceria com a Prefeitura Municipal de Piraí do Sul. 

O sistema de competição foi o suíço em 11 rodadas com tempo de reflexão de 3 min. + 2 seg. / k.o. , que ao que tudo indica, agradou aos participantes.
A arbitragem ficou a cargo de Alexandre Zampier (Curitiba), Maurides Júnior (Piraí do Sul), Geovano Oliveira (Ponta Grossa), Evandro Gonçalves (Ponta Grossa), auxiliados por Rodrigo Sutil de Oliveira (Piraí do Sul) e Felipe Trupel (Piraí do Sul). 

O jovem campeão Lucas enfrentando o Imperador Jomar.
A competição contou com 113 participantes das cidades de: Piraí do Sul, CAIC Cândido Portinari (Curitiba), Cambé, Cascavel, Castro, Curitiba, Clube de Xadrez de Curitiba, Clube de Xadrez Erbo Stenzel (Curitiba), Ibiporã, Clube de Xadrez Instituto de Educação (Ponta Grossa), Clube de Xadrez de São José dos Pinhais, Clube de Xadrez Tales de Mileto (Ponta Grossa), Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Paranavaí, Ponta Grossa, SEPAM (Ponta Grossa), Siqueira Campos e Universidade Federal do Paraná (UFPR). Importante destacar a presença de 4 Mestres Fide, Jomar Egoroff (Maringá), Carlos Martins (Paranavaí), Vitório Chemin (Ponta Grossa) e Justo Reinaldo Chemin (Curitiba) e um Mestre Nacional, William Cruz (São José dos Pinhais), além é claro, de grandes jogadores das cidades citadas. 

O Mestre Nacional William Cruz contra o fortíssimo William Yano.

Entre os fortes enxadristas destacamos a presença de Lucas Henrique da Silva, representando Paranavaí, que após derrotar o forte Imperador Jomar Egoroff, seguiu com grande consistência e sagrou-se Campeão Paranaense de Xadrez Relâmpago Absoluto de 2013. Realmente um grande feito, dado o alto nível do torneio. 

A classificação final você confere aqui

Veja algumas fotos do evento.

PARTICIPAÇÃO PIRAIENSE.


Segundo o coordenador "realizar um evento tão importante como este não é tarefa fácil, é preciso encarar os desafios com garra e contar com um ótimo suporte para que tudo saia de acordo com o planejado. A prefeitura, por meio de suas secretarias, tem nos dado todo este suporte para que possamos realizar importantes eventos com grande sucesso. A que se ressaltar também o enorme incentivo dos pais, que ficam por horas e horas acompanhando os filhos durante a competição, dando uma palavra de incentivo nas derrotas e os recebendo com um sorriso nas vitórias. Piraí do Sul está de parabéns por receber tão importante evento, com certeza”, ressaltou Maurides Júnior.

Entre os piraienses as melhores colocações foram:

Sub 12F
Kevillyn Lorrayne Pereira (vice-campeã)

Sub 14F
Ketheryn Salete Borges (5.º lugar)

Sub 16F
Susana Maria Bartmeyer (vice-campeã)
Ingryd Salete Borges (3.º lugar)

Fem.
Rafaele Ferreira Silva (4.º lugar)
Petra Bartmeyer (7.º lugar)

Sub 08M
João Arthur Solak de Souza (3.º lugar)
José Bento Solak (5.º lugar)
Jackson Bueno da Silva (6.º lugar)

Sub 10M
Luciano Bichinski Filho (5.º lugar)
Nicolas Ruan Oles Domingues (6.º lugar)
Luiz Gustavo Meni Rodrigues (7.º lugar)
Hendryw Borges (8.º lugar)

Sub 12M
Bryan Borges (7.º lugar)

Sub 14M
Christian Junior Mainardes (Campeão)
Luiz Fernando Lemes Ferreira (vice-campeão)
João Vitor Solak de Souza (6.º lugar)
Douglas Rentz Staron (8.º lugar)

Sub 16M
Antonio Emilio Shibata (5.º lugar)
Marcelo Ferreira Barreto (10.º lugar)

Sub 18M
Guilherme Bartmeyer (vice-campeão)
Igor Dalcol Marcondes (3.º lugar)

Sub 20M
Alessandro Henrique Monteiro (vice-campeão).

Veja matéria na página da Prefeitura de Piraí do Sul

Nenhum comentário: