terça-feira, novembro 05, 2013

CIRCUITO DE XADREZ RÁPIDO DOS CAMPOS GERAIS - 3.ª ETAPA - RESULTADO FINAL.

Os enxadristas piraienses participaram de mais uma competição. Desta vez, a equipe foi a Jaguariaíva, no domingo (03), disputar a 3ª etapa do Circuito de Xadrez Rápido dos Campos Gerais. Ao todo, competiram 129 enxadristas das cidades de: Piraí do Sul, Ponta Grossa, São Manuel (SP), Bauru (SP), São Paulo, Jacarezinho, Siqueira Campos, Guamiranga, Castro, Curitiba, Telêmaco Borba e da cidade sede.

O coordenador da modalidade, Maurides Júnior, enalteceu o ótimo desempenho dos nossos atletas. "Nosso desempenho foi fantástico, dado o alto nível da competição, tendo em vista que está atraindo público inclusive de outros estados. Isso chama a atenção por se tratar de um evento realizado nos Campos Gerais. Realmente o Circuito dos Campos Gerais é um dos principais eventos do Estado na modalidade". Júnior agradeceu aos atletas, que representam muito bem nosso município, aos pais pela confiança e o apoio da prefeitura municipal, através das secretarias de Esporte e da Educação, pela estrutura oferecida aos competidores.

O próximo evento importante com participação dos atletas piraienses será o Campeonato Paranaense de Xadrez Relâmpago, no dia 17 de novembro. O evento acontecerá pela primeira vez em Piraí do Sul e contará com a participação de Mestres Internacionais.

Confira as melhores classificações piraienses na competição:

Categoria Absoluto
Jeferson Fonseca - 4.º lugar

F12
Kevillyn Lorrayne Pereira - 5.º lugar

F14
Beatriz Bartmeyer - 3.º lugar
Ketheryn Borges - 5.º lugar

F16
Maria Verônica Bartmeyer - Campeã
Susana Bartmeyer - 3.º lugar

Feminino Adulto
Rafaele Ferreira Silva - Vice-campeã
Petra Bartmeyer - 3.º lugar

M08
José Bento Solak - 3.º lugar
Jackson Bueno da Silva - 4.º lugar
João Arthur Solak de Souza - 5.º lugar

M10
Luciano Bichinski Filho - 5.º lugar

M12
Bryan Borges - 5.º lugar

M14
Christian Junior Mainardes - Campeão
Luiz Fernando Lemes Ferreira - Vice-campeão

M16
Antônio Emilio - Campeão
Marcelo Ferreira Barreto - 3.º lugar

M18
Guilherme Bartmeyer - Campeão
Igor Dalcol Marcondes - Vice-campeão

A COMPETIÇÃO

O grande vencedor desta etapa foi o ponta-grossense Gabriel Broday com 6.5/7.0, empatado com Angelo Luiz da Silva (São Manuel - SP), mas com um melhor desempate. O jovem talento Geovani Broday terminou na 3.ª colocação com dois empates e cinco vitórias. 
O sistema de competição foi o suíço em sete rodadas com tempo de reflexão de 15 min. + 5 seg. / k.o. e contou com a arbitragem de Alexandre Zampier, Geovano Oliveira e Evandro Gonçalves. 

A próxima etapa acontecerá em Piraí do Sul, com data a ser definida. 

Confira a classificação final da competição. 

Nenhum comentário: