segunda-feira, janeiro 27, 2014

LAGARTICES EM FOZ DO IGUAÇU - WILLIAM CRUZ É CAMPEÃO!

William Cruz, jogando um xadrez muito firme e consistente, conquista o título mais importante da categoria. 

De 22 a 26 de janeiro, a paradisíaca Foz do Iguaçu foi palco do evento mais importante da categoria absoluto. O Campeonato Paranaense Absoluto contou com a presença de enxadristas de Paranavaí, Maringá, Siqueira Campos, Cascavel, Toledo, São José dos Pinhais, Santo Antônio do Sudoeste, além, claro, da cidade sede. 

William Cruz, o Lagarto Mor!


A arbitragem foi do AI Pedro Caetano, que aliás é especialista em grandes e importantes eventos, a competição contou ainda com a valiosa colaboração dos árbitros Rogério Santos (AF) e Tiago de Almeida. O ritmo de competição foi o suíço em sete rodadas com tempo de reflexão de 1h30 + 30 sec. / k.o. A promoção do Paranaense Absoluto é da Federação de Xadrez do Paraná - FEXPAR. 

Confira a classificação final

William Cruz (a quem me referi certa vez como o Capablanca de São José), sempre foi um jogador difícil de ser batido, além de ser incentivador e divulgador da nobre arte, é um grande estudioso, perseverante em seus objetivos. Recentemente tornou-se Mestre Nacional ao alcançar a marca de 2200 de rating FIDE e agora coroa sua ótima fase com o título máximo do xadrez paranaense. Em agosto de 2012, William concedeu entrevista para o Blog Xadrez Piraí (reveja aqui). 
Parabéns ao Lagarto Mor de São José dos Pinhais!

Nota do Blog: Lagarto é como são conhecidos os enxadristas de São José dos Pinhais.

Nenhum comentário: