segunda-feira, fevereiro 03, 2014

IRT DO 76.º ANIVERSÁRIO DO CLUBE DE XADREZ DE CURITIBA.

Quatro enxadristas terminaram com 5.0/6.0 no evento, com um melhor desempate, o título ficou com Adwilhans Luciano de Souza.

Com realização do Clube de Xadrez de Curitiba, o torneio em alusão ao seu 76.º aniversário foi um grande sucesso. A competição reunião enxadristas de várias partes do Paraná e do Brasil, entre eles Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e aconteceu de 31/01 a 02/02. 

A arbitragem ficou a cargo do experiente AI Carlos Calleros, auxiliado pelo AN Bolívar Gonzalez. A direção do evento ficou a cargo do Presidente do CXC Murilo Gimenez.
O sistema de competição foi o suíço em seis rodadas com tempo de reflexão de 90 min. + 30 seg. / k.o. 
O destaque da competição foi sem sombra de dúvida a enxadrista catarinense Camila de Souza, sempre jogando um ótimo xadrez nas primeiras mesas (foto ao lado do Presidente do CXC). 

Na última rodada, Henrique Nemeth e o velho pajé, Vitório Chemin, mediam forças (ambos com 4,5) na mesa um; na mesa dois Palozi tentava sua sorte frente a Márcio Neron Camargo e na três Adwilhans batia de frente contra o forte Acyr Calçado. 
Na mesa um, Nemeth e Chemin acordaram em um empate, enquanto na mesa dois Palozi bateu seu adversário, da mesma forma Adwilhans o fez na mesa três. 
Com estes resultados Nemeth, Chemin, Palozi e Adwilhans chegaram aos 5 pontos, mas no segundo critério de desempate (milésimos medianos) a classificação chegou a uma definição e Adwilhans Luciano de Souza, representando Santa Catarina, conquistou o título deste ano. 


Parabéns aos organizadores!

Nenhum comentário: