terça-feira, maio 06, 2014

CIRCUITO DE XADREZ RÁPIDO DOS CAMPOS GERAIS - RESULTADOS

UM GRANDE EVENTO!

O Clube Ponta Lagoa, na cidade de Ponta Grossa, foi palco da 1.ª etapa do Circuito de Xadrez Rápido dos Campos Gerais 2014 (Memorial Miguel Martelo). O evento aconteceu domingo (p.p.), dia 04 de maio, e contou com a participação de 181 enxadristas das cidades de: Cascavel, São José dos Pinhais, Curitiba, Piraí do Sul, Castro, Siqueira Campos, Telêmaco Borba, São Manuel - SP, Bauru - SP, Maringá, Ponta Grossa, Piraquara, Jaguariaíva, Prudentópolis, Arapoti e Jaú - SP.
O Circuito este ano começou com grandes novidades, entre elas o aumento do número de rodadas, a divisão dos torneios (deixando os menores de 12 anos mais a vontade), o novo sistema de pontuação e a apuração dos pontos para seus clubes.
A arbitragem da competição ficou a cargo do AN Maurides Júnior (Piraí do Sul), AA Alexandre Zampier (Curitiba), AA Evandro Gonçalves (Ponta Grossa), Rodrigo Zacarias (Curitiba) e Rodrigo Oliveira (Piraí do Sul). A direção coube ao Sr. Yutaka Okuma, diretor do Departamento de Xadrez do Clube Ponta Lagoa, que aliás, ofereceu uma estrutura excelente para a realização do evento.
O sistema de competição foi o suíço em nove rodadas com tempo de reflexão de 10 min. + 6 seg.
O grande vencedor desta etapa na categoria absoluto foi Paulo Virgílio Rios Rodriguez, representando o Clube de Xadrez de São José dos Pinhais, empatado com Sandro Ziarecki (Cascavel) mas com um melhor desempate.
O vice presidente técnico e coordenador do Circuito comenta que "o Circuito de Xadrez Rápido dos Campos Gerais, que começou tímido, acabou se tornando referência na região, e porque não dizer no estado. Tem se mostrado um evento competitivo atraindo bom publico e enxadristas de outros estados, mostrando acima de tudo, a força do xadrez paranaense".
Confira aqui a classificação final desta etapa.
Confira as fotos.
A próxima etapa acontecerá em Piraí do Sul, com data a ser definida.
O Circuito de Xadrez Rápido dos Campos Gerais é uma competição oficial da Federação de Xadrez do Paraná.

PARTICIPAÇÃO PIRAIENSE NA COMPETIÇÃO.

Enxadristas piraienses participaram do Circuito de Xadrez Rápido dos Campos Gerais, no último domingo, em Ponta Grossa, no Clube Ponta Lagoa. Com o desempenho da equipe, Piraí lidera a classificação por clubes até o momento. Ao todo foram 181 participantes das cidades de: Ponta Grossa, Cascavel, São José dos Pinhais, Curitiba, Piraí do Sul, Castro, Siqueira Campos, Telêmaco Borba, São Manuel (SP), Bauru (SP), Maringá, Piraquara, Jaguariaíva, Prudentópolis, Arapoti e Jaú (SP). A próxima etapa acontecerá em Piraí do Sul, com data a ser definida.

Segundo o coordenador da modalidade no município, Maurides Júnior, a participação piraiense foi muito expressiva e ele disse estar contente com o desempenho de todos. “O Circuito dos Campos Gerais irá apurar este ano os melhores clubes. Com os resultados de nossos enxadristas, conseguimos assumir a liderança parcial após a primeira etapa, mas certamente será uma disputa muito difícil contra São José dos Pinhais, CX Tales de Mileto, Ponta Grossa e Curitiba. Pela competitividade e dinamismo do Circuito, na segunda etapa podem haver mudanças, mas tenho plena confiança que nossos atletas farão o melhor", esclarece.

A classificação por clubes até o momento é a seguinte (cinco melhores):

1. Piraí do Sul - 146 pontos;
2. CX São José dos Pinhais - 141;
3. CX Tales de Mileto - 130;
4. Ponta Grossa - 120;
5. Curitiba - 74.

Fonte e texto: Federação de Xadrez do Paraná e Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Piraí do Sul.

Nenhum comentário: