segunda-feira, outubro 20, 2014

PIRAÍ DO SUL NOS JOGOS DA JUVENTUDE DO PARANÁ


A equipe de xadrez feminino de Piraí do Sul participou, de 10 a 16 de outubro, da fase final da Divisão A dos Jogos da Juventude do Paraná, em São José dos Pinhais, e obteve a 3ª colocação geral. Foram conquistadas três medalhas de bronze, duas de prata e uma medalha de ouro. O próximo evento em que os enxadristas piraienses participarão será a 2.ª etapa do Circuito dos Campos Gerais, em Jaguariaíva, dia 16 de novembro.

O técnico e coordenador da modalidade no município, Maurides Júnior, ressalta que "a competição foi muito dura, competitiva e equilibrada até a última rodada, com Piraí, Curitiba e Maringá brigando ponto a ponto pelas primeiras colocações. O saldo tem sido positivo para o nosso xadrez, nas duas principais competições do estado. Nos Jogos Abertos e Jogos da Juventude obtivemos excelentes posições, fazendo com que nos sintamos motivados para continuar o trabalho no esporte de rendimento".

O xadrez nos Jogos da Juventude - Divisão A é composto por dez equipes, consideradas a elite do esporte paranaense (de acordo com a classificação da divisão A em 2013 e do acesso da Divisão B de 2013). Neste ano competiram as seguintes equipes: Piraí do Sul, Curitiba, Maringá, Paranavaí, Ponta Grossa, Manoel Ribas, Cascavel, São José dos Pinhais, Londrina e Foz do Iguaçu.

A equipe de Piraí do Sul foi formada pelas atletas Maria Verônica Bartmeyer (prata e 2 bronzes), Ingryd Salete Borges (bronze), Emanuela Pinheiro (ouro), Maria Dias (prata), Beatriz Bartmeyer e Susana Bartmeyer.

A classificação geral do xadrez feminino nos Jogos da Juventude 2014 foi a seguinte:

1. Curitiba;
2. Maringá;
3. Piraí do Sul;
4. Paranavaí;
5. Londrina;
6. Foz do Iguaçu;
7. Ponta Grossa;
8. São José dos Pinhais;
9. Cascavel; e
10. Manoel Ribas.

Matéria da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Piraí do Sul. 

Para saber todos os resultados acesse a página da Fexpar

Nenhum comentário: