quinta-feira, novembro 20, 2014

CARLSEN X ANAND - EMPATE DECEPCIONANTE NA 9.ª RODADA

Os fãs de ambos esperavam mais! E é sempre assim, os pobres mortais querem ver "sangue jorrando" nas partidas de um mundial. Mas definitivamente não foi o que aconteceu nesta rodada. Um empate decepcionante em 20 lances! 
Carlsen talvez esteja preparando algo realmente surpreendente para as últimas partidas, é o que esperam. Ou Anand, está bancando o mineirinho, comendo pelas beiradas, pretende ganhar mais uma e levar para os desempates nas partidas rápidas, onde ele é reconhecidamente grande especialista. 
O fato é que o match que tinha tudo para ser emocionante, está se tornando um evento literalmente sonolento. É claro, a que se considerar que os fãs acham isso de forma passional, pois querem que seu ídolo detone o adversário, não sobrando pedra sobre pedra. Mas para eles, os imortais que decidem o título, certamente existe muito de estratégia, cada passo é planejado cuidadosamente. Não se surpreendam se este empate estava nos planos de Carlsen. Mas seria estratégia, ou simplesmente cansaço?

Veja mais em: chessbase.com 

Acompanhe a partida válida pela 9.ª rodada do mundial.

Nenhum comentário: