segunda-feira, dezembro 15, 2014

SÉRGIO BUSQUETE VENCE O XIX MUNICIPAL DE PIRAÍ DO SUL

Com 5.0 / 5.0 Sérgio conquista o Municipal pela 3.ª vez!

Terminou neste sábado o XIX Municipal de Piraí do Sul. Sérgio Busquete (foto no destaque) mostrou que não é o número 1 do ranking local à toa. Com uma campanha perfeita, um a um seus oponentes foram ficando para trás. Na última rodada, Sérgio enfrentou Douglas Rentz (partida logo abaixo), menino que teve um ano quase perfeito e chegou em condições de estragar a festa de Busquete. Mas no final, prevaleceu a experiência e o bom final de torres de Sérgio, o levando a conquista do Municipal pela terceira vez, já havia vencido em 2009 e 2011.
Merece destaque também a jovem Emanuela Pinheiro Quirrenbach, F16, tendo apenas uma derrota e vencendo oponentes teoricamente mais fortes, ocupando um honroso sexto lugar geral. 
Além de apontar os campeões locais, o municipal foi a última etapa do Circuito Piraiense "Melhores do Ano" e coroou um ano fantástico de Douglas Rentz, que sagrou-se o vencedor de 2014 (confira o resultado final do Circuito). 
Para o Coordenador da Modalidade Júnior, "o Municipal é o evento mais aguardado do ano, é onde alguns atletas de "antigamente" participam, interagem com os mais novos. É com certeza a competição mais importante do ano. Em 2015, com a 20.ª edição do Municipal, faremos um grande evento com uma ótima premiação, finaliza." 
No próximo dia 21 de dezembro, na confraternização da Família Xadrez Piraí, serão entregues as premiações dos municipais, da Copa dos Campeões e do Circuito. 

Confira a classificação final do XIX Municipal de Piraí do Sul. 

Veja a partida que deu o título ao campeão Sérgio Busquete. 


O Municipal é uma promoção da Prefeitura de Piraí do Sul. 

Nenhum comentário: