segunda-feira, novembro 23, 2015

58.º JOGOS ABERTOS DO PARANÁ

A abertura da divisão A dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) reuniu milhares de pessoas no Complexo Esportivo Arrudão, em Francisco Beltrão, na noite de sexta-feira, 20. Os cerca de 4 mil atletas dos mais de 60 municípios foram representados na cerimônia que deu início à competição. As disputas seguem até o dia 29 de novembro em 20 modalidades esportivas.
Quem representou o governador Beto Richa na abertura dos JAPs foi o secretário de Esporte e Turismo (SEET) do Paraná, Douglas Fabrício. E ele aproveitou o momento de visibilidade para falar sobre economia, pois nesta semana o Paraná recebeu a grata notícia de que é a quarta maior potência do Brasil, segundo dados do IBGE e do Ipardes. “Nossa economia representa 6,3% de todas as riquezas do país. Ficamos atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Ultrapassamos o Rio Grande do Sul. Isso mostra que as estratégias do nosso governador Beto Richa estavam certas e que agora estamos colhendo os bons resultados”, disse Douglas Fabrício, em entrevista à Rádio Educadora AM, que transmitiu a abertura ao vivo em cadeia com a Continental FM, de Francisco Beltrão.
Em seu discurso para o público, Douglas Fabrício exaltou a estrutura do município-sede. “Estou gostando de ver a hospitalidade dos beltronenses ao receber os Jogos Abertos. Nós ficamos muito felizes quando encontramos um município parceiro, que nos ajuda a organizar a competição. Tenho certeza que teremos mais uma bela edição dos Jogos Abertos.”
O prefeito de Francisco Beltrão, Antonio Cantelmo Neto, agradeceu as palavras do secretário de Esporte e Turismo do Paraná e declarou abertos os jogos. “Em nome de toda a administração municipal, quero agradecer a presença de todos. Durante esses quase dez dias de competições, os atletas podem se sentir em casa, pois Francisco Beltrão está sendo a capital esportiva do Estado neste período. Para nós, é um motivo de grande orgulho.”
Durante a cerimônia, quem carregou a tocha olímpica foi a ex-atleta e professora de voleibol beltronense, Ilda Schmitz, que ficou campeã dos Jogos Abertos pela primeira vez em 1984, por Cascavel, quando tinha menos de 18 anos de idade. Ela é a coordenadora da base no voleibol de Francisco Beltrão e comanda as duas equipes adultas que vão disputar a competição em casa. O juramento do atleta foi feito pela jovem atleta Gisele Machado, destaque do taekwondo no município-sede.

COM/SEET
Adolfo Pegoraro
46 8802 7867

Confira os resultados da modalidade de Xadrez:




Acesse aqui para mais notícias dos Jogos Abertos do Paraná 2015.  

Fonte e fotos:  http://www.jogosabertos.pr.gov.br

Nenhum comentário: