domingo, janeiro 31, 2016

PARANAENSE ABSOLUTO CHEGA AO FIM!

Terminou neste domingo (31) a competição mais importante da categoria. Ernani confirmou seu sexto título. O MN Hugo Caetano ficou com um honroso vice-campeonato e em terceiro Rafael Moreira Araújo. 

Com uma condução impecável da equipe de arbitragem, capitaneada pelo AI Pedro Caetano com auxílio de Artur Monteiro e Paulo Rios, terminou com sucesso mais um grande evento promovido pela Federação de Xadrez do Paraná, este ano com o apoio do Instituto de Engenharia do Paraná - IEP, o Campeonato Paranaense Absoluto, realizado de 26 a 31 de janeiro, foi disputado no sistema suíço em oito rodadas com tempo de reflexão de 90 min. + 30 seg e consagrou Ernani Choma pela sexta vez. 

Foram dias de grandes jogos, onde a rivalidade ficou restrita apenas ao tabuleiro, como deve ser, e mostrou que realmente o Paraná possui grandes jogadores. No final, ganham todos, com uma competição de alto nível e com uma ótima premiação, foram R$ 8 mil em prêmios, sendo R$ 2 mil para o 1.º lugar.

Em janeiro de 2005, Ernani, que na oportunidade conquistava o bicampeonato paranaense, respondeu a uma pergunta feita por este blogueiro, na época, colunista do jornal "Gazeta de Pirahy", com uma certa carga "profética".  

"Ano passado eu ganhei pela primeira vez, me tornando o campeão paranaense mais jovem da história, com 17 anos. Agora já sou bicampeão, e, além da evidente importância do título, quero ser o maior vencedor e bater o record de Jomar Egoroff e Mauro de Athayde, que ganharam 6 vezes cada, ganhando 7 vezes ou quantas mais eu possa."  

Certamente o futuro MI está cumprindo sua promessa, seu compromisso com ele mesmo. Desde então, Jomar ainda se mantém como o maior vencedor, com sete títulos, venceu o último no ano seguinte a esta matéria. Ernani está chegando!

O MN Hugo Caetano assegurou o vice-campeonato ao bater o veterano e lendário MF Vitório Chemin com um belo arremate, mostrando um jogo muito sólido. Um jogador, que certamente também escreverá seu nome no panteão dos grandes do Paraná. 

Veja a partida:


Na terceira colocação, o forte Rafael Moreira Araújo (Nutrinho), que depois de um certo ostracismo na modalidade, voltou e voltou muito bem, confirmou seu terceiro lugar com uma vitória frente ao MF Bolívar Gonzalez. 

Confira a partida. Sveshnikov foi muito bem neste campeonato!


Confira a classificação final do Absolutão Paranaense!  

Baixe aqui as partidas do evento. 

A melhor partida do evento, eleita conforme o regulamento da competição foi:



O Blog Xadrez parabeniza os vencedores desta edição, assim como, todos os envolvidos na organização, que fez desse, um grande evento. 

Nenhum comentário: