quinta-feira, agosto 18, 2016

JOGOS ESCOLARES DO PARANÁ - FASE FINAL - PARTICIPAÇÃO PIRAIENSE

Piraí do Sul conquista a medalha de prata no xadrez relâmpago.
  
Dias 15 e 16 de agosto, Piraí do Sul participou da Fase Final dos Jogos Escolares do Paraná, sendo representado pelos Colégios Santa Marcelina (Matheus Oliveira Alves), Leandro Manoel da Costa (Christian Júnior Mainardes) e Jorge Queiroz Netto (Douglas Rentz Staron). 

Após passarem por duas fases classificatórias (regional e macro), os enxadristas chegaram à fase final com boas chances de realizarem uma boa competição. 
O representante do Colégio Estadual Professor Leandro Manoel da Costa, o jovem enxadrista Christian Júnior Mainardes teve uma excelente performance com 4.0 / 5.0, perdendo apenas na última rodada após 4 vitórias seguidas, conquistando a medalha de prata.  O outro representante na competição, do Colégio Santa Marcelina, Matheus Oliveira Alves, obteve a oitava colocação. 

No xadrez rápido as fichas foram depositadas no jovem Douglas Rentz Staron, medalhista na edição passada. Este ano, Douglas teve uma participação modesta (2.0/5.0), não sendo possível alcançar a medalha. Douglas ainda terá o ano que vem para melhorar sua marca nos escolares e ainda existem muitas competições em 2016 para que o forte enxadrista possa brilhar! 

Destacamos também a participação da enxadrista Beatriz Bartmeyer, atleta do Colégio Emília Erichsen (Castro). Bia, como é conhecida, atua por Piraí do Sul nas provas não escolares de alto rendimento. Teve um bom desempenho no xadrez rápido, obtendo a quarta colocação. 

Confira a classificação final das provas individuais.


Nenhum comentário: