terça-feira, abril 11, 2017

RESUMO DO MÊS DE MARÇO

O mês de março entrou para a história do xadrez piraiense com a realização do Festival Paranaense de Menores. 

ETAPA CLASSIFICATÓRIA FESTIVAL PARANAENSE DE MENORES

Dia 04 de março aconteceu a etapa classificatória que apontou mais alguns finalistas para a disputa do Festival Paranaense de Xadrez - Menores. 

 Confira a classificação final

FESTIVAL PARANAENSE DE MENORES E SUB 20

A maior festa do xadrez paranaense aconteceu em Piraí do Sul de 24 a 26 de março. Ao todo 250 enxadristas de todas as regiões do Paraná estiverem presentes na competição. 

Segundo o diretor do evento, Maurides Júnior, a competição superou as expectativas, tanto em número de participantes, quanto em nível técnico. Sabíamos que seria uma grande responsabilidade organizar um evento desta importância, mas tivemos a ajuda de uma excepcional equipe de arbitragem e apoio, e creio que tudo tenha saído de acordo com o planejado. 

O sistema de disputa foi o suíço em seis rodadas com tempo de reflexão de 60 min. + 30 seg. O AI Pedro Caetano (Foz do Iguaçu) foi o árbitro principal e contou com o auxílio de: Alexandre Zampier (Curitiba), Amanda Piveta Schnepper (Ponta Grossa), Anderson Gomes (Ponta Grossa), Igor Dalcol Marcondes (Piraí do Sul), Kim Garcia de Souza (Curitiba), Artur Monteiro (Campo Mourão), Kelly Santos (Campo Mourão), AI Carlos Calleros (Maringá), Hugo Caetano (Foz do Iguaçu) e Weslley Barreto (Piraí do Sul). A equipe de apoio ainda contou com a Professora Claudete Daher (Coordenação de alojamento), Jorge Augusto Mainardes (Coordenação de segurança), Aline Tonilo (Coordenação de alimentação), Márcia Esquelbeck (Presidente da UNESXPI), às mães que ajudaram na cantina, além do grande apoio da Prefeitura de Pirai do Sul através da Secretaria de Esportes e Lazer.

Além da cidade sede, participaram do Festival: São José dos Pinhais, Ponta Grossa, Ibiporã, Curitiba, Toledo, Siqueira Campos, Campo Mourão, Japurá, Cruzeiro do Oeste, Douradina, Campo Bonito, Paranavaí, Cafezal do Sul, Manoel Ribas, Nova Santa Bárbara, Guaraniaçu, Castro, Iretama, Londrina, Ubiratã, Ribeirão do Pinhal, Virmond, Francisco Beltrão, Paraíso do Norte e Foz do Iguaçu.

A equipe campeã geral do Festival foi São José dos Pinhais, que nos últimos anos tem se mostrado um papa-títulos. Recentemente também havia conquistado o título de campeão do Circuito dos Campos Gerais. 

A classificação por equipes foi a seguinte:

Feminino:
1. São José dos Pinhais
2. Piraí do Sul
3. CCXPG - Neo Fesp (Ponta Grossa)
4. AXPG - Ponta Lagoa (Ponta Grossa)
5. Ibiporã

Masculino:
1. São José dos Pinhais
2. Ibiporã
3. AXPG - Ponta Lagoa
4. Sepam (Ponta Grossa)
5. Curitiba

Geral:
1. São José dos Pinhais
2. AXPG - Ponta Lagoa
3. Ibiporã
4. Piraí do Sul
5. CCXPG - Neo Fesp.

Confira AQUI a classificação final individual.

DESTAQUES PIRAIENSES

Carine Campestrini (Campeã no Sub 20)
Maria Verônica Bartmeyer (3.º lugar Sub 20)
Marcelo Ferreira Barreto (5.º Sub 20)
Fabíola Silva (3.º Sub 18)
Beatriz Bartmeyer (7.º Sub 18)
Ketheryn Salete Borges (8.º Sub 18)
Jackson Bueno Martins (7.º Sub 12)
José Francisco Bartmeyer (3.º Sub 16)
Guilherme Machado (7.º Sub 16)
Karoline Campos Teixeira (7.º Sub 16)
Kevillyn Lohayne (9.º Sub 16)
Douglas Rentz Staron (8.º Sub 18)

O Festival Paranaense de Menores e Sub 20 é uma competição oficial da Federação de Xadrez do Paraná (Gestão Ciro Pimenta).

Nenhum comentário: