terça-feira, maio 08, 2018

MEMORIAL HÉLIO SALDANHA E FENAC 2018

XVIII MEMORIAL PROFESSOR HÉLIO SALDANHA

Aconteceu em 21 de abril a 18.ª edição do Memorial em homenagem ao pioneiro do Xadrez Piraiense. O evento foi válido para apuração de rating relâmpago CBX e FIDE. 

Lucas Silvestre Borges, campeão desta edição. 
O sistema de competição foi o Round Robin em turno único com tempo de reflexão de 3 min. + 2 seg. 

O campeão do evento foi Lucas Silvestre Borges com incríveis 29 / 29. Um sensacional desempenho. 

Confira os maiores vencedores do Memorial Professor Hélio Saldanha. 


Confira a classificação final do XVIII Memorial Professor Hélio Saldanha.

FESTIVAL NACIONAL DA CRIANÇA - FENAC

Aconteceu em Florianópolis - SC, de 24 de abril a 01 de maio o Festival Nacional da Criança. O evento é promovido pela Confederação Brasileira de Xadrez e contou com a realização do Clube de Xadrez de Florianópolis.


Piraí do Sul também esteve presente na competição com a participação de seis representantes: Jackson Bueno da Silva (Sub 14), João Arthur Solak de Souza (Sub 14), Gabriel Martins dos Santos (Sub 12), Jhulia Felix (Sub 14), Júlia Cristine Ferreira (Sub 14) e Mitzi Vedan de Ramos (Sub 12). Importante destacar que a participação destes atletas foi possível pelo incentivo dos pais e recursos do Programa Nota Paraná. 

Além do evento de xadrez convencional, na oportunidade também foi realizado o Campeonato Brasileiro de Xadrez Relâmpago para crianças de 08 a 14 anos. 

Classificação Final do Xadrez Relâmpago. 

Classificação Final do Xadrez Convencional. 

Ao todo, participaram 248 enxadristas de 17 estados. Destaque para o Estado do Paraná que conquistou o título de campeão geral da competição. Parabéns à delegação paranaense que fez bonito no FENAC 2018. 

Nenhum comentário: