terça-feira, dezembro 18, 2018

COMPETIÇÕES E CONFRATERNIZAÇÃO FAMÍLIA XADREZ PIRAÍ

Dias 15 e 16 de dezembro foram realizadas as últimas competições do calendário local. Sérgio Busquete, Maurides Júnior e Igor Dalcol Marcondes foram os campeões do fim de ano. 

XXIII MUNICIPAL

O XXIII Municipal de Xadrez de Piraí do Sul, evento mais tradicional da modalidade, foi realizado nos dias 15 e 16 de dezembro. O novo formato pareceu agradar a maioria dos participantes e promete continuar nos próximos anos. 
Sérgio Busquete, Maurides Júnior, Eder Rentz e Adenilson Moreira
O sistema de disputa foi o de eliminatória simples, onde para avançar até a próxima fase eram necessários vencer três partidas. O tempo de reflexão foi de 7'+5" até as quartas-de-final. Nas semifinais e final o tempo passou a ser de 10' + 5". 
A arbitragem ficou a cargo do AR Evandro Gonçalves, que conduziu muito bem a competição. 

Sérgio Busquete e Felipe Trupel fizeram a grande final e em um embate complicado, Sérgio levou a melhor e conquistou o título de campeão pela quarta vez, já havia vencido em 2009, 2011 e 2014. Trupel lutava pelo tricampeonato, foi vencedor em 2012 e 2013. 

Na fase semifinal Sérgio Busquete derrotou o forte Douglas Rentz.  
Sérgio havia se afastado das competições por conta de compromissos acadêmicos, mas agora, após a sua formação retorna aos tabuleiros com força máxima. 

Confira os resultados do XXIII Municipal de Xadrez de Piraí do Sul


O XXIII Municipal foi válido para apuração de Rating FIDE e CBX de Xadrez Rápido. 

XV COPA DOS CAMPEÕES

A XV Copa dos Campeões tornou-se um evento de confraternização onde os jogadores de várias gerações enfrentam-se e divertem-se bastante. 
Maurides Júnior x Jackson Bueno da Silva
O sistema de disputa foi o suíço em sete rodadas com tempo de reflexão de 3' + 2". A Arbitragem ficou a cargo do AR Evandro Gonçalves. 
O vencedor deste ano foi Maurides Júnior, com 6.0 / 7.0, conquistando a Copa dos Campeões pela terceira vez, foi o vencedor em 2002 e 2011. 

Confira a classificação final da XV Copa dos Campeões. 

A XV Copa dos Campeões foi válida para apuração de rating FIDE e CBX de xadrez blitz. 

CIRCUITO PIRAIENSE DE XADREZ

O XXII Circuito Piraiense - Melhores do ano teve como grande campeão o enxadrista Igor Dalcol Marcondes, que teve um excelente desempenho, sobretudo nas competições com um peso maior de pontuação. Igor conquistou o título deste ano com duas rodadas de antecedência. 
Igor Dalcol Marcondes (azul) o Campeão do Circuito 2018.

Na classificação final, Igor obteve 165 pontos, contra 138 de Maurides Júnior e 126 pontos de Jackson Bueno da Silva, segundo e terceiro lugar respectivamente. 
O Circuito Piraiense é composto por nove etapas ao longo do ano e os eventos considerados o "Grand Slam" local tem uma pontuação maior. 

Confira a classificação final do Circuito Piraiense 2018. 

CONFRATERNIZAÇÃO

Após a realização da Copa dos Campeões, os presentes puderam participar de um coquetel oferecido pelos pais e atletas onde puderam dar boas risadas, contar histórias e celebrar o grandioso ano de 2018, onde o Xadrez Piraí mais uma vez obteve grandes resultados ao longo do ano. 
Na oportunidade, Maurides Júnior agradeceu a todos os atletas pela dedicação e empenho em defender as cores de Piraí do Sul. Na oportunidade também foi a realizada a premiação do Municipal de Menores, Copa dos Campeões, XXIII Municipal e Circuito Piraiense, além dos sorteio de brindes, onde o destaque foram as irmãs Lívia e Emanoely, as sortudas do dia! 

Assista o vídeo com entrevistas e alguns momentos da confraternização. 


A participação dos atletas e a realização dos eventos ao longo de 2018 somente foi possível pelo apoio da Prefeitura Municipal de Piraí do Sul e Programa Nota Paraná. 

Nenhum comentário: