terça-feira, julho 16, 2019

CAMPEONATO PARANAENSE DE XADREZ CLÁSSICO E BLITZ - SUB 20

Aconteceu em Piraí do Sul (12 a 14/07/2019) os Campeonatos Paranaenses de Xadrez Clássico e Blitz Sub 20,  versão 2019. 


XADREZ CLÁSSICO 

O sistema de disputa foi o suíço em seis e cinco rodadas, com tempo de reflexão de 60'+30". Na  categorias absoluto, dois piraienses, Douglas Rentz Staron e Christian Júnior Mainardes, brigaram até o último instante pelo importante título. No final, ambos obtiveram 4.5/6.0, porém, Douglas levou a melhor no primeiro critério de desempate. 


Confira a classificação final do Sub 20A Clássico.  

No feminino destaque para Ellen Larissa Bail, atleta federada pela União Esportiva Xadrez Piraí do Sul, que obteve 5.0/5.0 e conquistou o título de maneira invicta. O segundo lugar ficou com São José dos Pinhais, com a atleta Clara Machado Juliatto. Terceiro lugar também para Piraí do Sul com a atleta Beatriz Bartmeyer.


Confira a classificação final do Sub 20F Clássico.  

XADREZ BLITZ

O sistema de disputa foi o suíço em nove rodadas para o absoluto e o round robin em turno único para o feminino com tempo de reflexão de 3'+2". 
Os destaques do Blitz foram o atleta de Curitiba, Willian Wagner Soares Colaço, e a atleta de Piraí do Sul, Ellen Larissa Bail, ambos conquistaram 100% dos pontos tornando-se campeões paranaenses da categoria na modalidade de Xadrez Blitz. 


Confira a classificação final do Sub 20A e Sub 20F Blitz


A arbitragem ficou a cargo do AN Alexandre Zampier (Curitiba) e AA Weslley da Silva Barreto (Piraí do Sul).  
Para o diretor da competição, o AF Maurides Júnior, "o número de participantes era mais ou menos o esperado, 16 participantes no absoluto e 10 no feminino. Ano passado foram 15 e 8 participações respectivamente, porém com um número maior de municípios. É importante ressaltar que neste ano a competição valeu para apuração de rating FIDE nas duas competições. Gostaria de destacar também a presença de crianças das categorias sub 10 e 12 que realizaram boas performances mesmo contra adversários mais experientes, mostrando que nas próximas gerações o Paraná estará bem servido de talentos."


A promoção do evento foi da Federação de Xadrez do Paraná - FEXPAR (Veja o folder competição AQUI), e contou com a parceria da União Esportiva Xadrez Piraí e Prefeitura Municipal de Piraí do Sul. 

AGRADECIMENTOS

O Diretor da competição Maurides Júnior agradece a Prefeitura Municipal de Piraí do Sul pelo apoio à modalidade, à Secretaria de Educação, ao Secretário de Esportes e Lazer, à Secretaria de Trabalho, Emprego e Promoção Social, à Secretaria de Infraestrutura, à Secretaria de Negócios Jurídicos, à Secretaria de Comunicação, ao Programa Nota Paraná e à Direção do Colégio Municipal Jorge Vargas. Sem dúvida, sem esta equipe não seria possível a realização deste evento importante evento em nosso município. 

Nenhum comentário: